sexta-feira, 5 de junho de 2009

GOMO


EMI - 56064652000921 - 2009

Still Inside Your Mind - Final Stroke - Spread The Word - Infactuation - I Won't Go Back - She Knows - Out Of Place - Quest For Glory - Come, Say You Love Me - Queen Of Dolls

Gosto francamente da estética pop de Gomo. Pena que tivesse aprovado este (menos inspirado) design gráfico de Mónica do Vale. Paciência, não se pode ter tudo!

Paulo Gouveia era um dos membros dos Orange. Saiu da banda, encetou carreira a solo... como poderia chamar-se?

Há 5 anos, Gomo foi o fiel companheiro da última emissão de Mensageiro da Moita, na Voxx de boa memória, aguentando estoicamente até às tantas da madrugada as estultices da pandilha.

Gomo, bom gajo!

7 comentários:

pim disse...

O David Fonseca não é bom gajo? Na minha opinião o David fonseca é muito melhor que o Gomo.

Quando apareceram as primeiras coisas do Gomo ninguém o relacionou com os Orange. Foi uma lufada de ar fresco com temas como
"You might ask", "Proud To be Bald", "Caught" e "It's all worth it". O tema da colectânea Optimus também era interessante e mesmo o o tema de natal. Apesar do disco incluir todos esses temas pareceu-me menos fresco e menos simples. Se calhar foi a escolha dos singles que me levou a ter essa ideia. Do que ouvi deste disco parece-me que ainda piorou. Está menos pop e menos lúdico. Ainda temos o David Fonseca a quem recorrer! (há espaço para muitos mais)

pim disse...

Alguma da explicação para eu não ter recebido tão bem o primeiro disco [e eu gostei do teledisco].

Afinal quem é o GOMO?
Para uns é o alter ego do Belchior, o Rei Mago, devido à sua enorme generosidade. Para outros um romano, que ganhou ao jogo uma terra na Gália e veio a descobrir que era a aldeia do Astérix. Mas isto são apenas especulações.

De concreto sabemos o seguinte:

GOMO é autor e compositor, o irresponsável máximo por esta aventura musical que permanece misteriosa, como misterioso e enigmático é o seu projecto, capaz de levantar sexagenários do sofá e seduzir jovens para um longo jogo de sueca, num jardim.

pim disse...

Se calhar nem foi ele o autor desse texto :)

ié-ié disse...

Lamento, são opiniões... David Fonseca? Nem vê-lo! Mas verdade se dia que me recuso a ouvi-lo... Para começar, podia aprender inglês...

Mas são opiniões...

LT

ZP disse...

Quase crucificaram o David Fonseca por causa da letra do "My Car" [My car is my car is my car"], mas também os Beatles escreveram "Love, love me do. Baby I love you"

O David Fonseca é muito bom ao vivo. Em disco tem algumas canções chatinhas, mas melhorou bastante com o 3º disco.

ZP disse...

Há gostos para tudo. Por exemplo eu não entendo como é que o Adamo teve tanto sucesso ?

E também não entendo como é que o Gomo [não é mau, mas ...] e o Adamo tem etiquetas :)

[Mas como o blog não é meu, tenho que respeitar:)]

(S)LB disse...

Ai essa inolvidável última emissão da Voxx... Sim, eu estive lá e ainda hoje não me recuperei do surpreendente final!