terça-feira, 23 de setembro de 2008

MADNESS


NOVA BUY 71 NP - edição portuguesa

Night Boat To Cairo - Deceives The Eye - The Young And The Old - Don't Quote Me On That

Um EP de 33 rotações

Cortesia de Fernando Baptista

2 comentários:

josé disse...

Nos anos oitenta, quando já tinha desistido da música popular de inovação, apareceu o punk e a new wave que pouco me diziam em modo de interesse para comprar discos.

Ainda assim, os Specials, os Clash, os Undertones, Devo e outros que tais, davam gozo em ouvir no rádio.

António Sérgio foi o grande divulgador destas músicas dos anos oitenta, no rádio.
Incansável, passava tudo o que mexia na swinging London da época.

Tudo, até incluia, uma ou outra versão rough, de discos dos Dire Straits, por exemplo e que nada tinham a ver com a New Wave.
Contudo, lembro-me de ouvir uma versão de Solid Rock, em gravação experimental para o programa de John Peel ou assim, ( gostava de saber porque essa versão me pareceu fabulosa e melhor que a do disco que depois saiu).

Os Madness eram um desses grupos que apareceram a gritar em eco "One Step Beyond" e o sax a arrancar a toada de marcha que me encantava ouvir e me dava outra vez esperança no rock n´roll de dança, como por exemplo os Modern Lovers de Roadrunner ou o grupo de rockabilly de Brian Setzer, copiando os riffs de Chuck Berry.

Os Madnesse merecem a menção.

filhote disse...

Certíssimo, José!

E como os Madness - e os Devo, e os B-52's - estão sempre presentes na minha memória afectiva-musical. "One Step Beyond" e "My Girl", por exemplo, fazem-me recuar aos gloriosos tempos em que dançava nas festas do Liceu Pedro Nunes, Liceu Françês, Machado de Castro e afins, empunhando uma guitarra imaginária...