quarta-feira, 17 de setembro de 2008

JOSÉ OLIVEIRA COM PHIL LYNNOT


O nosso BobbyZé entrevista Phil Lynott para a "Música & Som" de NOV/DEZ de 1981. No mesmo número, José Oliveira entrevista ainda Rory Gallagher.

2 comentários:

Bobbyzé disse...

THIN LIZZY! Uma das minhas bandas preferidas!Tive o imenso privilégio de assistir a concertos fabulosos realizados aqui em Estrasburgo e em Fribourg nos anos 80.PHIL LYNOTT foi incontestavelmente um dos melhores instrumentistas baixo de toda a cena rock dessa época.Lembro-me perfeitamente dessa entrevista e, caro Yé-Yé, ficas a sabêr que conservo todas as entrevistas que fiz, em banda digital!!!
Tenho também imensos slides com as poses de ataque do Phil!!
The Boys are Back in Town!!!

cruz disse...

Para quem não saiba, Gary Moore também era dos THIN LIZZY

Não haverá muitos irlandeses negros (havia o Phil Baab que jogou no Sporting), mas afinal o Phil Lynott nasceu na Inglaterra, tendo posteriormente ido para Dublin.

Segundo o wikipedia (que poderá não ser a fonte mais fiável) o pai seria um afro-brasileiro de nome Cecil Parris e a mãe era irlandesa

Sucessos no Reino Unido:

4 temas no top 10 (Whiskey In The Jar, The Boys Are Back In Town, Waiting For An Alibi, Killer On The Loose)

5 temas no top 20 (Don't Believe A Word, Dancin' In The Moonlight, Rosalie - Cowgirls' Song, Do Anything You Want To, Killers Live EP)

8 álbuns no Top 11 (+ 2 compilações) :)

A solo não teve tanto êxito, sendo de assinalar um top 5 de singles com o tema "Out In The Fields" em dueto com Gary Moore