HISPAVOX - 331-02 - 1965 - edição espanhola
Sweets For My Sweet - Love Potion Number Nine - It's In Her Kiss - Bumble Bee - Don't Throw Your Love Away - Glad All Over - He's Got No Love - Tricky Dicky - Sugar And Spice - Goodbye My Love - Twist And Shout - When You Walk In The Room - Needles And Pins Shimmy Shimmy - Since You Broke Me Heart - Allright
Disco "Grandes Exitos", dos Searchers, comprado em Tenerife em Janeiro de 1966 nos primeiros dias desse ano, num cruzeiro de Fim de Ano 1965/66 à Madeira e Canárias, dos Diamantes Negros.
Este disco fez as delícias da pessoa que no Teatro Monumental estava encarregue da parte de luz e som e também tinha a incumbência de fazer o som ambiente antes e no intervalo do concurso de Música Moderna (yéyé).
O homem coitado tinha discos de séculos e com estas"novidades" ficou em êxtase.
No fim de semana seguinte a nós termos chegado do cruzeiro, os Diamantes foram convidados para actuar como atracção no TeatroMonumental extra-concurso (yé yé) e eu levava o disco porque o comprara para a namorada (de sempre) e era ali que o ia entregar já que ela ia assistir.
Colaboração de Carlos J. Santos
Sweets For My Sweet - Love Potion Number Nine - It's In Her Kiss - Bumble Bee - Don't Throw Your Love Away - Glad All Over - He's Got No Love - Tricky Dicky - Sugar And Spice - Goodbye My Love - Twist And Shout - When You Walk In The Room - Needles And Pins Shimmy Shimmy - Since You Broke Me Heart - Allright
Disco "Grandes Exitos", dos Searchers, comprado em Tenerife em Janeiro de 1966 nos primeiros dias desse ano, num cruzeiro de Fim de Ano 1965/66 à Madeira e Canárias, dos Diamantes Negros.
Este disco fez as delícias da pessoa que no Teatro Monumental estava encarregue da parte de luz e som e também tinha a incumbência de fazer o som ambiente antes e no intervalo do concurso de Música Moderna (yéyé).
O homem coitado tinha discos de séculos e com estas"novidades" ficou em êxtase.
No fim de semana seguinte a nós termos chegado do cruzeiro, os Diamantes foram convidados para actuar como atracção no TeatroMonumental extra-concurso (yé yé) e eu levava o disco porque o comprara para a namorada (de sempre) e era ali que o ia entregar já que ela ia assistir.
Colaboração de Carlos J. Santos
5 comentários:
The Searchers, inspirados pelo filme de John Ford.
Bela banda, com marcada influência no som dos Byrds, Beau Brummels (só no início, claro)...
E o clássico "Needles and Pins", de Jack Nitzsche e Bono (este último, salvo erro, o Sonny da Cher), recebendo óptimas versões, a la Searchers, dos Ramones e de Tom Petty. Isto, nunca esquecendo a gravação de Jackie De Shannon, essa sim a original!
Extraordinários!!!
Nunca mais me esqueço,de os ter visto ao vivo no MONUMENTAL contratados pelo Vasco Morgado.
Um espanto,tão bons ao vivo como em disco!!!!
Que sorte, Daniel!
também lá estive no Monumental nesse dia!!
Inesquecível, ao fim destes anos todos!!
O baterista tocava e cantava com um microfone de pé alto colocado entre as pernas, entre ele e a tarola!!!
F-A-B-U-L-O-S-O-S !!!
vitor martinez
Quando os Searchers vieram a Portugal, nesses últimos meses de 1965, estavam prestes a sair da sua fase de maior apogeu, apesar de estarem mais estáveis, seguros e amadurecidos. O seu som característico, era feito sobretudo à base das harmonias vocais de dois dos seus elementos: Mike Pender (guitarra) e Chris Curtis (bateria). Apesar de, à data, o primeiro (Mike) ser o seu "líder", este grupo não tinha verdadeiramente um cantor principal. Era verdade que, por vezes, Mike Pender cantava a solo, mas a sua voz, quando isolada, não era nada de especial. Só brilhava, verdadeiramente, quando se juntava à de Chris Curtis. Até 1964, pode-se afirmar, com segurança, que os Searchers tinham, verdadeiramente, um vocalista principal: Tony Jackson. Era ele que tinha a tal voz sonora que se ouvia em temas como "Sweets for my sweet", "Sugar and spice" e "Saints and Searchers". Acontece que, em 1964, ele viu-se relegado para segundo plano e começou a incompatibilizar-se com os outros colegas de grupo. No tema "Needles and pins" a sua voz era apenas mais uma no meio das outras. Parece que os produtores (sempre eles!) gostavam mais do novo som que começava a ganhar relevo e Tony Jackson, com uma personalidade forte, viu-se na condição de ser apenas o baixista dos Searchers. Para ele isso era insustentável e resolveu, por isso, sair do grupo que ele próprio ajudara a formar. Sem baixista, os outros membros dos Searchers resolvem contratar, como substituto, um certo Frank Allen. Este era um tipo mais low-profile e cumpridor que agradou a toda a gente. Tanto assim é que, até hoje, ele foi dos elementos que mais subsistiram nas diversas formações que foram surgindo dos Searchers. Quando eles vieram a Lisboa, actuar no Monumental, em 1965, já Frank Allen se encontrava "a bordo".
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