quinta-feira, 20 de novembro de 2008

MARCHA DOS CAMPEÕES


ALVORADA - MEP 60.306

Marcha dos Campeões - BA - Ser Benfiquista - Velho Portugal Menino

A "Marcha dos Campeões" é da autoria de José Viana. Há ainda uma versão do clássico "Ser Benfiquista", da autoria de Paulino Gomes Júnior, director do jornal do Benfica nos anos 50.

Licitei este EP no miau e desembolsei 2,5 € pelos portes. O vendedor só gastou € 1,32. É a esperteza saloia à portuguesa!

16 comentários:

Anónimo disse...

E qual foi o preço do disco, já agora?

ié-ié disse...

Pouco mais de 20 euros. Comprei-o por causa da capa, sobretudo da fotografia.

LT

Anónimo disse...

Isso é que é amor ao Benfica

Anónimo disse...

LPA,

Parece-me que é um benfica x porto. Até porque o adversário está a pedir um fora de jogo (inexistente é claro...). Velhos hábitos.

JA

Anónimo disse...

"conjunto sem nome", seriam os no name boys?

JM

JC disse...

Por acaso o adversário é o Lusitano de Évora.

Anónimo disse...

Então é um jogador do Lusitano de Évora formado nas escolas do FC Porto.

JA

Anónimo disse...

ele está é a festejar o golo do benfica. naquele tempo toda gente era do benfica.

Anónimo disse...

se é o lusitano de évora então o guarda-redes só pode ser o vital, um dos meus grandes ídolos de rapazinho, quando também ia ao campo eng. carlos salema, ver o C.O.L.!!!

grande guarda-redes!

vitor martinez

Anónimo disse...

Bons tempos...

gin-tonic disse...

O JC tem toda a razão: trata-se do Lusitano de Évora, o clube dos ricos e latifundiários, enqunto o Juventude de Évora é o clube do povo. Ainda hoje é assim. Houve uma tímidas tenttivas para fazer uma fusão dos dois clubes da cidade mas foi, motivos óbvios, completamente impossível.
O guarda-redes deverá ser o Vital mas, de repente, não me parece. O Martelo não é de certeza. Quem está a marcar o golo é o José Águas.
Ao fundo as obras que se vêem, deverão ser as do futuro Terceiro Anel.
Mas não vim aqui por estes pormenores mas sim pelo espanto de ver um anti-benfiquista primário, como Mr. "Ié-Ié", gastar qualquer coisa como 25,00 euros para comprar um disco com canções do Benfica.
Ná! Será que o homem nos anda a enganar, 25,00 euros só por causa de uma fotografia?
Etta história está mal contada!...
Só espero que não me venha com a treta de que isto é que é desportivismo...

ié-ié disse...

Lamento desapontar-te, caro Gin-Tonic, e logo duplamente ou até triplamente!

Em primeiro lugar não despendi 25 euros no EP!

Em segundo lugar, não me considero "anti-benfiquista primário", quando muito "anti-benfiqusita universitário"!

Em terceiro lugar, ao contrário de alguns comentadores aqui, nunca vesti a pele de um "sectário-geral" de um lado ou de outro.

Desportivismo? Isso são coisas de antanho. Já não há desportivismo, basta olhar para os No Name Boys e outras claques, incluindo a da Académica (para obviar a bocas que já antevejo).

E sim, tenho alguns belos EPs das gloriosas façanhas do Benfica.

LT

JC disse...

Claro que é o grande Zé Águas, mas o GR do Lusitano, que era de facto o clube dos agrários, tb não me parece o Vital, Gin-Tonic. Não sei quem seja. Mas no Lusitano jogou um tal Zé Pedro, e extremo esquerdo, que chegou a internacional e jogou contra a Inglaterra na 1ª vitória de Portugal s/ os ingleses: 3-1 nas Antas. Tb jogou um tal Flora, penso que cabo-verdiano, que chegou a ser o "nº da bola" ("o mais custoso") numa colecção de rebuçados. Lembro-me saíu a um amigo meu!!!
Abraço

JC disse...

Depois de aturada pesquisa, sugiro o GR do L. de Év. possa ser um tal Antonino. Já agora, fui algumas vezes a Évora, ao Campo Estrela, com o meu pai ver jogos do Belém, o clube tradicional da família. Saíamos daqui a meio da manhã a almoçávamos por lá, normalmente no Arcádia (acho era este o nome), na Praça do Giraldo. O meu pai frequentava a tertúlia do Belém do Nicola e chegou a fazer parte de várias comissões ligadas à inauguração e construção do Estádio do Restelo.

filhote disse...

Se não me engano, tenho este EP guardado em Lisboa... que coisa linda, senhores!!!

Anónimo disse...

Espero que já o tenham roubado....