quarta-feira, 19 de novembro de 2008

UM DESASTRE NA EUROVISÃO


Em 1997, o meu querido e saudoso amigo Thilo Krassman convidou-me para fazer parte do coro que acompanhava a Célia Lawson, no Festival da Canção da RTP desse ano.

É claro que eu disse logo que sim, até porque os restantes membros do coro eram e são grandes amigos e estávamos sempre presentes nos Caipirinha Opens, periódicamente realizados, quer em casa do Thilo, quer na minha.

Pois aceitei sem saber qual era a música e nem conhecia a Célia. A música era do Thilo e a letra era da Srª Dona Rosa Lobato Faria. Uma queridona. Lá ensaiámos aquela pepineira, lá ganhámos cá o Festival e lá fomos para a Irlanda, passar uma semana de gozo total.

O grupo era excelente e cognominado de “Os Sempre Em Festa”. Aqui vai a foto, da esquerda para a direita: Nico da Câmara Pereira, Pedro Pinto Coelho, Vicky Paes Martins e Zé Ferreira. Ao colo, Célia Lawson.

Na Irlanda, conseguimos o feito único de ficar em 23º Lugar, com ZERO points.....

As negociações com os outros paises foram mal sucedidas e os vencedores desse ano do Festival Europeu da Canção foram os Europeíssimos TURCOS.

Quem quiser ver e ouvir o desastre, clique aqui.

Colaboração de Vicky

9 comentários:

Anónimo disse...

De facto, foi um autêntico desastre, e logo na sequência da "quase" vitória do ano anterior, com Lúcia Moniz... Na minha opinião, foi uma das piores canções vencedoras do Festival RTP da Canção até então - um momento desinspirado tanto da parte de Thilo Krasmann como de Rosa Lobato Faria...

Anónimo disse...

Grande façanha

Não é fácil sair do festival com "Zero Points"

Anónimo disse...

Há gajos que tudo fazem para ganhar a vida...

daniel bacelar disse...

Meus amigos
Confesso que não me lembro da canção,e dêvo ser um grande "nabo",pois não a encontro no Blog do Vicky para poder dar a minha opinião.
De qualquer maneira,e se compararmos com algumas pérolas que fôram á Eurovisão vindas de paises com responsabilidades musicais e que ganharam,não acredito que esta canção fôsse assim tão horrivel ou que as pessoas fôssem tão inconscientes que~se arriscassem a fazer uma figura tão triste.
Nestas coisas alguém tem de ficar em último lugar,e estou certo que
se um senhor chamado Paul Mc Cartney tivesse concorrido com uma "aberração" chamada "PENINA" com um qualquer pseudónimo,a nossa canção teria ficado pelo menos em penúltimo lugar.
Será que o Carlos Mendes quando têve a triste ideia de gravar "aquela coisa" (que acredito tenha sido um "desabafo" do Paul depois de algumas caipirinhas ou coisa do género)estava convencido que ia ser um enorme sucesso??? Duvido.
Nestas coisas de festivais há máquinas muito bem montadas e interesses a defender daí o Festival da Eurovisão ser hoje em dia um subproduto que já ninguém respeita

Jack Kerouac disse...

Eu da miuda lembro-me, acho que ela e o irmão apareceram no Chuva de Estrelas. Da musica não me lembro nada, mas eu deixei de ligar ao festival para aí por alturas do Play Back ou do Adio Adieux ... desde que aqulo deixou de ter interesse para mim.

filhote disse...

Eu também me "despedi" dos festivais no início dos anos 80, com Cid-Madi-Doce-Paião-selfmademan-madeinportugal e pirosadas afins. Pirosadas tão pirosas que eram brilhantes.

Todavia, lembro-me de olhar para a TV, durante a actuação da Célia Lawson - que viria mais tarde a partilhar um talk show comigo -, e de exclamar: "aquele não é o Vicky?"

Da canção composta pela dupla Thilo-Rosa não me lembro. De um refrão que seja.

A propósito de festivais, o que acharam do festival de bola que a "selecção de todos nós" levou de Káká, Robinho, e companhia? Amigos meus, brasileiros, claro, interrogavam-se face ao eclipse Cristiano Ronaldo: "aquele é que vai ser o melhor do mundo?"

ié-ié disse...

Ah! Ah! Ah! Não sabia o resultado da bola! A crise quando nasce é para todos!

LT

Jack Kerouac disse...

Enquanto lá estiver o "Professor Vaidoso" vais coleccionar mais disto...

Anónimo disse...

Quem ganhou em 1997 nao foi a Turquia (ficou em 3º lugar), foi o REINO UNIDO... nao é pais europeu o suficiente?! E a cançao era "Love shine a light", a banda eram nada mais nada menos que os Katrina and the Waves... isso mesmo, os gajos do hit dos anos 80 "Im walking on sunshine!"....