terça-feira, 25 de novembro de 2008

THAT PETROL EMOTION


DIABOLO RECORDS - DIAB 823 - 1986 (reedição em CD)

Fleshprint - Can't Stop - Lifeblood - Natural Kind Of Joy - It'a A Good Thing - Circusville - Mouth Crazy - Tightlipped - A Million Miles Away - Lettuce - Cheappskate - Blindspot - V2 - Jesus Says - The Deabbeat - Mine - Non-Alignment Pact

That Petrol Emotion - de onde pode vir um nome assim? A resposta mais lógica é que a explosão dos combustíveis pode sempre produzir apaixonantes emoções. É o caso deste disco, uma maravilhosa excursão ao que de mais excitante e emocionante o pop contemporâneo tem para oferecer.

Os That Petrol Emotion não nasceram do nada e alguns dos seus membros têm mesmo pergaminhos de relevo nas músicas desta década.

Os irmãos O'Neill, aparentemente alma e cérebro desta aventura petrolífera, estavam juntos nos Undertones, uma banda pop nascida em finais dos anos 70 e que se aguentou até 83, fazendo pelo caminho êxitos como "My Perfect Cousin", "Beautiful Friend" ou ainda "Got To Have You Back" e "Jimmy Jimmy".

Nos Undertones, John O'Neill e Damian O'Neill, respectivamente, guitarrista e teclista, eram os responsáveis pela maioria das composições que o vocalista do grupo, o agora bem conhecido Feargal Sharkey, então cantava.

Agora, a voz é desempenhada nos That Petrol Emotion por Steve Mack e a produção é assinada por Hugh Jones.

A banda fica completa com Reamann O' Gormain, Ciaram McLaughlin e Marvin Bisquick.

São irlandeses, evidentemente, como manda a corrente lógica das coisas - continua a ser a partir daquela ilha que surgem as mais interessantes promessas do pop contemporâneo.

Manuel Falcão, "Amigos de Alex", 10 de Maio de 1986

2 comentários:

Anónimo disse...

Penso que nunca ouvi nenhum tema dos That Petrol Emotion (nome curioso numa época em que o preço dos combustíveis está como nós sabemos)

Fiquei supreendido porque não sabia que eles tinham sido membros dos Undertones.

Julgo que os Undertones eram uma das bandas preferidas do radialista John Peel. Eu pessoalmente gosto muito do "It's Gonna Happen" (que foi sucesso no TNT-Todos no Top (programa da Rádio Comercial apresentado por Jorge Pego e que esteve na origem do Vivámúsica) e do "My perfect Cousin"

ié-ié disse...

Óscar:

Se estiver interessado, posso mandar-lhe um ficheiro dos That Petrol Emotion que Paul McCartney gostaria de ter composto...

LT