terça-feira, 18 de novembro de 2008

NIGHT STARS DE REGRESSO A MOÇAMBIQUE


Esta é uma embaixada de músicos moçambicanos a actuar em Portugal e que, por convite das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), quando do seu aniversário, promoveu três espectáculos, no final dos anos 80, onde actuariam conjuntamente com músicos locais.

Predominam os ex-Night Stars, terceiros classificados no concurso Yé-Yé, do Monumental, em Lisboa.

Também fazia parte da comitiva o Gonzaga Coutinho, Correia Mendes, ex-Rei da Rádio de Moçambique ou do Rádio Club de Moçambique, não sei bem a designação!

Em cima, à direita, o Anibal, grande animador e actor das telenovelas "Moita Carrasco", experimental e a primeira feita em Portugal e depois membro efectivo do elenco da "Vila Faia", que curiosamente estava em apresentação nessa altura em Moçambique, era o mais solicitado, e foi o que melhor se exibiu.

Estavam três exibições programadas, mas como decorria ainda a guerra civil, no dia da primeira actuação colocaram uma bomba na central eléctrica que fornecia energia a Maputo e a cidade ficou dois dias sem luz, por isso não podemos actuar.

Actuámos só uma vez no Cine-África que, se não estou a falhar, se chamava originalmente "João Rodrigues". O único não natural de Moçambique era eu logo e fui rotulado pelo "português de Sintra", com muito carinho, por uma senhora que era mãe do Director da LAM.

Colaboração de Caínhas

1 comentário:

Rato disse...

O nome original do "Cine-África" era "Manuel Rodrigues"