sexta-feira, 28 de novembro de 2008

PUNK ROCK BASCO


BASATI DISKAK - BDE 019 - 1991

Quiero Ser Un Dead Boy (Dead Boys) - Far, Far Away (Slade) - Una Noche Y Un Guión (Rolling Stones) - He Aquí El Dilema (Upright Citizens) - Non Dago? (Introducsión) - Amor Y Entrega - Pantxo Lopez - Insoportables Por La Paz Y La Tolerancia (Ritchie Valens) - Ya Falta Menos (Queen) - Non Dago? (adioss)

Com a mania das modernices e de capas arty, não se percebe nada deste LP, cuja fachada - está bom de ver - glosa a de "Sgt. Pepper's".

Já virei o disco de todas as maneiras e feitios e, segundo depreendi, trata-se de duas bandas bascas de punk rock, uma chamada Tijuana In Blue, a outra Los Insoportables.

E não é que se ouve muito bem?

5 comentários:

Rato disse...

O que se ouve mesmo muito bem, apesar de ser uma coletânea (dupla) é o album "Classical Beatles", posto agora à venda. Versões clássicas e "doo-woop" também. Coisas lindissimas! Um só senão para a capa, a fazer lembrar o documentário do "Cirque du Soleil". Será que agora tudo o que é relacionado com Beatles tem de vir a vermelho e a amarelo???

Karocha disse...

A sério? eu de bascos estou farta.
É o único povo do mundo que não tem a palavra Deus na língua...

Anónimo disse...

Graças a Deus...

Anónimo disse...

Parece-me que é habitual entre os grupos punks gravarem slip-Cd (ou seja partilharem o mesmo disco)

Em Portugal, temos o exemlo dos Mata-Ratos

Bebedeiras e Miúdas Tour 1995 [Mata-Ratos/Garotos Podres] (split 7´´, Walzwek, 1995)

Crime (7'', Crânes Blasés, 1999)
(LISBONNE VS. PARIS) Mata-Ratos/Urban Crew (Split-CD, Bords du Seine, 2002)

Fonte: http://anos80.no.sapo.pt/mataratos.htm

Karocha disse...

Para o anónimo
Quando perguntei a sério? era se eles cantavam bem.
Quanto aos bascos (sem falar da ETA) são uns chatos...
Quanto a Deus devem ser como o Mário Soares "Eu sou ateu graças a Deus"
Sabe porventura o que quer dizer Bérrio em basco?
Basta ir ao meu perfil...
Só perguntei ao yéyé se cantavam bem, o resto foi um bocadinho de cultura que presumo que não faz mal a ninguém,como eu que adoro música tenho aprendido muito neste blog!