domingo, 23 de novembro de 2008

FLORESTA ORIENTAL


Não me canso de enaltecer as qualidades deste discreto restaurante no Poço do Bispo, em Lisboa, "Floresta Oriental" de seu nome.

Não é fácil lá chegar, mas vale a pena o desatino: rua Capitão Leitão, 98 (T. 218 681 915 - fechado ao Domingo).

Sem luxos de qualquer espécie, a cozinha é excelente e a relação preço-qualidade imbatível, do meu ponto de vista, é claro. Tudo comandado por três jovens irmãs, minhotas, com a Susana à cabeça.

É o restaurante do operariado da zona, mas também frequentado pelos estúdios fotográficos da área e até por jovens turcos da mais distante Parque EXPO.

No almoço dos 165 anos do casal Bacelar, 13 pessoas desembolsaram 11 euros por cabeça, por 5 dobradinhas, 4 bacalhaus na brasa, 3 churrasquinhos e 1 leitão à Bairrada, alguns litros de vinho, 12 pães, queijinhos, presunto, 14 cafés, por aí fora, e até um bolo de anos!

Lamento que tenhamos feito mal as contas e que o pourboire tivesse ficado abaixo do justamente merecido. Vai ser reposta a justiça já na 2ª feira.

1 comentário:

daniel bacelar disse...

Pois é Luisão
Não é que na altura do pagamento não tenha chamado a atenção não sei quantas vezes de não se esquecerem de incluir a "gorja"
Além disso (e entre nós,que ninguém nos ouve )tenho a vaga impressão de que com tanta propaganda,o Luis como grande proprietário,deve ter aí uns 75% de cotas na sociedade da "Floresta Oriental" já não contando com as acções compradas ao seu amigo (amigo de todos nós,diga-se de passagem!!!)Oliveira e Costa.
Está previsto uma almoçarada com o dito quando sair da "prisa" (dentro de duas semanas está cá fora com uma choruda idemenização)e segundo parece o homem tem interessaantes propostas a apresentar-nos (grandes proprietários!!???)para um novo banco que vai abrir!!!!