segunda-feira, 10 de novembro de 2008

FERNANDES FAFE


A Casa da Académica em Lisboa homenageia na terça-feira, dia 18, às 20H00, em Lisboa, no restaurante "Espaço Tejo", na antiga FIL (Junqueira), a figura do diplomata José Fernandes Fafe, antigo embaixador em Cuba.

Fundador da Casa da Académica em Lisboa e seu primeiro presidente, Fernandes Fafe é considerado uma referência emblemática do que é "Ser da Académica" e do partilhar e promover os valores da cultura e das tradições coimbrãs.

O antigo Presidente da República, general Ramalho Eanes, traçará o perfil do homenageado.

3 comentários:

filhote disse...

Companheiro Ié-Ié, e a devida homenagem à grande Miriam Makeba, não sai?

Eminente artista e importante lutadora pela igualdade dos direitos humanos, especialmente na África do Sul, faleceu ontem, 10 de Novembro, em Itália, depois de sofrer um ataque cardíaco em pleno palco.

Neste momento, estou a ouvir "Graceland" de Paul Simon, soberbo LP que conta com a participação de Makeba.

Vá lá, que saia daí uma bela homenagem... que tal a capa do disco que ela gravou nos sixties (1963?) com Harry Belafonte?

Jack Kerouac disse...

Este livro é curioso, ao que parece é baseado numa história verídica, de uma filha de um dos principais inspectores da PIDE, que foi viver para Cuba, e se apaixonou por Che Guevara e pela revolução Cubana.

LPA disse...

Correcto. Os jornalistas José Pedro Castanheira e Valdemar Cruz também escreveram um, "A Filha Rebelde", Temas e Debates, 2003, uma investigação histórica.

LPA