domingo, 9 de novembro de 2008

CONJUNTO PROMOTION MUSICAL 6



ALVORADA - N-S-97-100

Lady In Blue - Quieres Ser Mi Amante

Fui à procura de um disco de Michael Bolton para te enviar em jeito de provocação aos leitores do IÉ-IÉ (eheheh) mas afinal não está aqui em casa... (não te preocupes, eu tenho, qualquer dia sai a provocação!). Acabei por ficar a dar uma vista de olhos a alguns dos discos "resgatados" da casa dos meus Pais.

Este chamou-me a atenção (ver imagem): Conjunto Promotion Musical 6!

"Lady in Blue" (P. Yellowstone / R. Danova) e "Quieres Ser Mi Amante" (Camilo Blanez), com arranjos de Joaquim Pinto e gravado nos Estúdios da Rádio Triunfo, Lda. - Lisboa. Técnicos de som: José Fortes (será alguma coisa ao user José do blog - não, não é!) e Luís Alcobia.

Manuel Silva (bateria), Abel Pereira (viola baixo e vozes), António Leitão (viola solo e vozes) (foi este nome que me chamou à atenção, porque tinha acabado de ler o post do Conjunto Académico Orfeu - será o mesmo?), Nélson Henrique (trompete), José Francisco (sax tenor, sax alto, clarinete e vozes), Joaquim Pinto (mellotron e vozes) e José Martinho (voz solo).

PS - Ouvi hoje o Tell Tale Signs (versão 3 CDs). Muito bom... ao contrário do concerto de Oeiras :-)

Cortesia de Nuno Sebastião

4 comentários:

filhote disse...

Como diz o Ié-Ié, "há bruxas"!

Eu a ler isto, e a ouvir o "Tell Tale Signs" do Dylan... muito bom é pouco, Nuno... eu escreveria excepcional!

Impressionante como um artista, já na sua última fase, consegue compôr e gravar canções a este ritmo vertiginoso. De tal forma, que as "sobras"(outtakes)dos discos, sejam inéditos ou versões alternativas, conseguem alinhar um "multidisco" coeso, surpreendente, do melhor que o Dylan tem para oferecer.

"Mississipi", "Red River Shore", "Born In Time", "32-20 Blues" (de Robert Johnson), são apenas um punhado de bons, "unreleased", exemplos.

Do Concerto de Oeiras não sei, mas daquele a que assisti no Rio de Janeiro posso dizer que foi um dos melhores da minha vida!

Nuno, tenho a versão de 2 CDs com livro... o que é que traz o 3º CD?

NS disse...

Filhote

Podes confirmar o alinhamento do 3 Cd aqui.

filhote disse...

Obrigado, Nuno, já fui espreitar... com a edição de 2 CDs fiquei a perder muita música e as ilustrações das capinhas todas dos singles de Dylan... como cantavam os Stones, "What a Shame"!

Lá vou ter de "passar" esta edição a alguem, e mandar vir a de 3 CDs. Está cara, não é verdade?

NS disse...

O preço parece-me exorbitante!!!Ainda assim, na amazon está a 115,99 USD. Provavelmente o livro justifique o preço que os fãs indefectiveis não se importarão de pagar...

No meu caso, shame on me, "baixei" da net para ouvir. Quando comprar ficarei-me pela edição de 2cd.