sábado, 5 de janeiro de 2008

MENSAGEM DE JOSÉ ALMADA


Olá a todos!

Sou o Zé Almada e estou emocionado por lêr e ouvir coisas tão bonitas a meu respeito.

De facto, afastei-me muitos anos da vida artística e nunca mais gravei, mas na realidade nunca deixei de tocar e de fazer as minhas canções.


Gostaria de voltar a gravar, pois vejo que continua a haver muita gente interessada.

Sinto que ganhei maturidade e aprendi mais esse sentimento a que chamo AMOR.

Entretanto, gostaria de rectificar algo em relação a três letras que vêm como minhas, mas que não o são: "Hóspede", "Anda Madraço" e "Vento Suão".

São do já falecido grande poeta Fausto José, por sinal meu primo, por quem eu tive sempre a maior admiração e estima. Talvez por lapso da editora e também despreocupação minha.

Aqui fica a verdade e as minhas desculpas ao poeta e a todos.

Fica prometido que tudo farei para divulgar mais a sua obra. Um bem haja a todos pelo vosso critério e gosto.

3 comentários:

josé disse...

Zé Almada:

Quem fica encantado com estas coisas, sou eu, pelo menos.

Andei meses a ouvir o Homenagem, em cassete,no carro, gravado do LP e trauteava as músicas e letras para a minha filha mais pequena enquanto a levava à escola.

Gostava de ouvir o segundo LP que não conheço e fico penhorado de gratidão, pelo facto de aos 5o anos ter descoberto toda a beleza da música portuguesa que V.fez em 1970.

Não é exagero dizer que esse LP pelo menos, figura em lugar cimeiro dessa mesma música popular.
Bem no topo e à frente de muitos consagrados, meu caro.

Obrigado por ter feito esse disco.

Espero que alguém dos media o contacte e publicite aos mais novos, lembrando-o aos mais velhos que ainda têm memória.

Eu tenho.

Edward Soja disse...

Amigo José Almada,
ainda bem que estás vivo. Ler as tuas palavras sempre nos dá maior alento.

Espero que contribuamos para falar de ti, dos teus discos, até que caia do céu uma editora que queira (se isto fosse de quereres...) reeditar o que gravaste. Ou pelo menos, para voltares a gravar.

Olha, a Vashti Bunyan gravou um álbum em 2005 e o anterior tinha sido em 1970... por isso. Aliás, e ela voltou à música porque foi descoberta e acarinhada por uns amigos (neste caso, foi o Devendra... é o que faz ter exposição...)

Por isso, se há amigos influentes por aí (e eu acredito que alguns o são...) é falar dele a toda a gente. A ver quando nos vêm perguntar por um tal José Almada e que gostavam de ouvir as músicas dele. Perguntarem-nos, a nós, que ajudamos (nesse futuro o "ajudamos" passará a ser "ajudámos") a divulgar-te e a dignificar-te enquanto homem e artista. Neste país que entende por cultura apenas a vertente de lavrar os campos. Pois nesses campos nasce o esquecimento, que comemos todos os dias pela televisão e pelas rádios nacionais e mundiais.

Abraço amigo, amigo.
Eduardo F., de Braga

jose almada disse...

Aos Amigos, José e Eduardo:
Não posso deixar passar em claro aquilo que escreveram de mim e das minhas musicas. Agradêço o vosso elogio. Dão me esperança em que acredite numa possivel reedição de um disco meu ou mesmo num disco novo. Se fôr um disco novo seria com lêtras e musicas práticamente todas minhas.Está se a estudar a melhor maneira que isso se concretize de momento não vos posso adiantar mais nada sómente este sentimento de gratidão e amizade que nasce e faço questão de o compartilhar com todos vocês que estão atentos á musica, e sabem motivar alguem muito obrigado...
José Almada.