quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

CINEMA EDEN


O grande Zeca do Rock enviou uma série de 15 fotografias dos antigos cinemas de Lisboa. Como não sou cinéfilo - já fui - vou deixando por aqui as imagens. Quem quiser escrever textos alusivos, esteja à vontade.

Concebido pelo arquitecto Cassiano Branco, o edifício do Eden foi recuperado e, do meu ponto de vista, bem (arq. Frederico Valsassina), tendo dado origem a um Hotel - VIP Executive Suites Eden (que raio de nome!) e, presentemente, a uma Loja do Cidadão.

Antes disso, foi fugazmente a primeira e única megastore da Virgin na capital, inaugurada no dia 28 de Novembro de 1996 pelo patrão da Virgin Richard Branson (tenho autógrafo) e com um concerto em playback das Spice Girls, então umas ilustres desconhecidas e a cheirar mal (estava bem perto).

3 comentários:

filhote disse...

Também sentei-me na velha escadaria do Eden para ver as Spice!

A loja da Virgin era muito boa, comparando com o que estava disponível em Lisboa na época...

Rato disse...

O que é que cheirava mal? A música ou as meninas?

Rato disse...

Quanto ao cinema, nunca foi um dos meus favoritos, longe disso. Tinha um balcão pequeno e muito manhoso e por isso ficava-me habitualmente pela plateia, que também era um tanto ou quanto pró desconfortável. Ao contrário de outras salas o encerramento desta não me fez verter lágrimas, até porque a loja da Virgin trouxe logo as devidas compensações. O pior foi quando a Virgin também fechou.