sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

COMING AROUND AGAIN


ARISTA - AL 8443 - edição portuguesa (1987)

1

Coming Around Again - Give Me All Night - As Time Goes By - Do The Walls Come Down - It Should Have Been Me

2

The Stuff That Dreams Are Made Of - Two Hot Girls (On A Hot Summer Night) - You have To Hurt - All I Want Is You - Hold What You've Got - Itsy Bitsy Spider

"It Should Have Been Me" é um original de Bryan Adams e Jim Vallance.

5 comentários:

Anónimo disse...

Se o mundo terminar à dentada, ela está preparada!

Anónimo disse...

A concorrência era grande, a fasquia estava muito elevada no estádio JFK em Filadélfia :
Bob Dylan, Beach Boys, Crosby, Stills and Nash, Joan Baez, Led Zeppelin, Mick Jagger , Keith Richards , para não falar dos restantes divos (as) uficientes para abonar rios de tinta a uma enciclopédia musical.

Contudo, excluir Carly Simon do Live Aid 1985 foi uma grande maldade e injustiça que a organização fez a esta grande senhora da música americana que na altura não deixou de expressar o seu desconforto.

Não terá sido da dentição até porque havia ali um lote mais que suficiente de microfones, além de, fosse esse o critério e o falecido Freddy "Another One Bites the Dust" Mercury não passaria em Wembley para a mesma iniciativa, aliás, não havendo lugar “cachet” mas tão só a pura filantropia, “a cavalo dado não se olha o dente” (com as necessárias adaptações).

Carly, não desista !. No próximo Live Aid “Come Around Again” e não se importe que eles “Are So Vain”

JR

ié-ié disse...

não sabia desta exclusão...

LT

Anónimo disse...

A constelação das estelas presentes no Live Aid era tão extensa e qualitativamente elevada que a ausência da Carly no Live Aid 85 me passou despercebida até ao dia em que presenciei na TV a uma entrevistas dada por esta, tendo por tema a cantora e sua obra, no decorrer da qual o entrevistador não deixou de lamentar ausência da Carly naquele evento, obtendo de Carly um menear da cabeça a denotar desapontamento e a acompanhar aquele lamento, atribuindo a ausência à organização, inclusivamente, tendo deixado a pairar a insinuação de existir algo de pessoal entre esta e a cantora.

Tal entrevista só poderia ter visto na RTP, lembrando que, na altura, a exemplo do que faz hoje com o EuroNews, a RTP 2 ocupava uma boa parte da sua programação a replicar um canal pan-europeu exclusivamente musical, o primeiro canal musical a ser distribuído em Portugal por qualquer tipo de rede, numa primeira fase denominado “Olympus”, posteriormente alterado para “Music Box” por conflito com a conhecida marca de câmaras fotográficas, muito conhecido pelo seu “Countdown” e pelo seu apresentador principal Adam Curry que chegou várias vezes a vir a Portugal e aqui foi recebido quase com honras de estado em função da novidade mediática num país de apenas dois canais.

Foi neste contexto que tive conhecimento do desapontamento da Carly Simon.

Aliás, em termos de presenças femininas a solo, o primeiro Live Aid pautou-se por uma flagrante, misogínica e incompreensível epobreza, que nem as “legs” de Tina Turner, a promíscua Patti “Voulez Coucher Avec Moi” LaBelle, a virginal Madonna e a freirática voz de Joan Baez lograram salvar a honra de tão exíguo convento.

JR

Anónimo disse...

Por falar em Live Aid, tenho a ideia que, se em 85 o mundo estava de facto carenciado de uma filantrópica acção com esta envergadura, a cujos empreendedores deixo aqui rendida homenagem, em 2014 estará exponencial e em termos de uma progressão geométrica ainda mais carecido.

É que,
“Vemos, ouvimos e lemos. Não podemos ignorar. Vemos, ouvimos e lemos. Relatórios da fome. O caminho da injustiça. A linguagem do terror … D'África e Vietname, Sobe a lamentação, Dos povos destruídos, Dos povos destroçados, Nada pode apagar O concerto dos gritos, O nosso tempo é Pecado organizado”.

Só Sophia, não este incapaz e modesto escriba de poucos neurónios, poderia sintetizar tão bem o que se passa actualmente no mundo, atrevendo-me apenas a actualizar o poema alterando, em vez de Vietname, a tragédia da Síria e seus milhões de refugiados, o Sudão, a esquizofrenia anárquica vivida nas vários territórios saídos da chamada “primavera”?? árabe apoiada pela prestimosa colaboração dos Mirage europeus, que têm por consequência naufrágios sem conta de navios carregados de desesperada carne humana que a qualquer custo tenta salvar a sua vida arriscando-a, ao tentar penetrar neste “alegre” castelo onde uma ou outra vez são lembrados por umas linhas de rodapé por entre notícias mais um contrato milionário de futebolista, uma expulsão da “Casa dos Segredos” ou mais uma diabrura do imberbe Justin Bieber.

Vários Live Aids não seriam suficientes para aplacar tão grande miséria, e só me referi a uma parte ínfima da miséria que vai pelo mundo.

JR

PS : Referencio aqui, e deixo igualmente rendida homenagem à acção da Fundação de Bill e Melinda Gates pelo muito que têm feito pela erradicaçãop da malária em África, o lado bem melhor do sistema operativo Windows