terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SMILE


CAPITOL - 2011

Esta caixa contém dois CDs de música, um livrinho de 36 páginas, um poster com a capa do álbum original e ainda um button.

Acho que nem vou tirar o plástico... é igual ao que já se conhece...

Pensando bem, qualquer dia tiro, só para ver se sempre há participação de Paul McCartney em "Vege-Tables".

26 comentários:

Anónimo disse...

Esta é a edição mínima de «SMiLE». A mais ampliada (caixa) contém numerosas sessões das gravações do álbum, versões alternativas, versões primárias e secundárias, num manancial delicioso de takes & out takes. São 5 CD’s, mais uma edição do alinhamento original em vinil (+ um segundo vinil de out takes + dois singles também em vinil), um poster, e ainda um mini-livro com imagens inéditas, para além da discrição dos acontecimentos à volta da obra.
É pouco?

Abraço
F.M.

ié-ié disse...

Para mim esta "edição mínima" já é uma "overdose" de informação, quanto mais a "edição máxima", companheiro!

Já me contento com esta. Já não há novidades... digo eu!

abraço!

LT

Anónimo disse...

*descrição

F.M.

filhote disse...

Não "é igual ao que já se conhece", companheiro!

Longe disso!

Tenho os vários bootlegs que foram aparecendo ao longo dos anos, e nada se assemelha ao conteúdo desta edição.

O som... várias versões finais, nunca antes reveladas -"Surf's Up" é de ir às lágrimas... o choque maravilhoso de ouvir os Beach Boys a interpretarem "Smile" na íntegra... o exercício de imaginar esta obra-prima nas lojas em Fevereiro de 1967...

Para mim, cai por Terra o maior mito da História do Rock'n'Roll... Brian Wilson não conseguiu terminar "Smile"... mentira! Afinal, o disco estava praticamente finalizado... e que grande disco, senhores!

:)

josé disse...

filhote: obrigado pela informação porque assim já me interessa.
Tenho o "Brian Wilson presents Smile", de 2004. No libreto com notas de David Leaf escreve-se que esse era o Smile esperado há décadas.

E agora, este que saiu? É ou não diferente daquele?

ié-ié disse...

OK, Filhote, vou ouvir!

LT

josé disse...

Por outro lado tenho andado a escutar os três LP´s da época, Sunflower (1970), Holland (1972) e Friends (1968).

Sunflower por causa do disco todo com destaque para Add some music. Holland por causa da California Saga e Friends por causa de tudo o que lá vem porque é possivelmente o disco dos Beach Boys que mais me agrada globalmente.

Tenho a versão em cd que junta o 20/20 no mesmo disco e na rematrização hdcd o que lhe confere uma qualidade sonora muito próxima do vinilo o que não é dizer pouco.

Friends é mesmo um disco fantástico.

josé disse...

E falta o Surf´s up, claro, para completar a série fabulosa. È um disco a par de Friends.

filhote disse...

Então, José, vai adorar o "Smile"!

"Brian Wilson presents Smile" é um belíssimo disco - estive na estreia ao vivo, em Londres, no Royal Festival Hall (2004). Porém, não passa de uma recriação daquilo que os Beach Boys fizeram em 1966/67...

O disco de Brian foi considerado essencial, partindo-se do pressuposto que o "Smile" original se tinha perdido para sempre... mentira...

... algumas forças ocultas - Mike Love, acima de todas - é que não deixavam a obra original vir a público...

... agora, sim, temos o "Smile", pelos Beach Boys, e como obra acabada, editada, misturada, masterizada!

Obra-prima!

E atenção: tal como se imaginava, as versões de "Good Vibrations", "Surf's Up", ou "Heroes and Villains", não são as conhecidas até hoje. São as versões originais para o "Smile"!

Finalmente, toda a obra dos Beach Boys fica desvendada!

filhote disse...

Meus amigos, a diferença entre "Brian Wilson presents Smile" e este "Smile" pode ser melhor explicada com uma suposição...

... imaginemos que "Sgt. Pepper's" nunca tinha sido ouvido em 1967, e que o Paul, com a sua banda, gravava um "Paul McCartney presents Sgt.Pepper's"... e que uns anos depois, era revelado o "Sgt. Pepper's" original... com o Paul ainda jovem, John, Ringo, George... os Beatles!

É esta a grande diferença!

E como é diferente ouvir um jovem Brian... ou as interpretações mágicas de Carl...

Jack Kerouac disse...

Bolas !! Estava a ver se fingia que não via esse CD à venda....agora lixaram-me, não consigo resistir, e a Box Mono dos Kinks que baixou de preço, ai ai, isto não está fácil !!

Jack Kerouac disse...

Beach Boys anunciam novo álbum e digressãoMarta Rocha - 2011.12.19 - 15:07 Beach Boys anunciam novo álbum e digressão

Os Beach Boys vão reunir-ser para celebrar o 50º aniversário da banda, com um novo álbum e uma digressão de cinquenta datas durante o próximo ano, anunciou a própria banda.

http://www.myway.pt/#/noticia/beach_boys_anunciam_novo_album_e_digressao_6132.aspx

Os membros originais dos Beach Boys já tinham estado no estúdio a trabalhar em temas para o novo álbum e em comunicado no site da banda, pode ler-se que esta vai actuar na cerimónia dos Grammy em Fevereiro, antes de se lançarem em digressão.

«Este aniversário é especial para mim porque eu tenho saudades dos rapazes e vai ser uma excitação para mim fazer um novo álbum e estar outra vez com eles em palco», afirmou Brian Wilson, no mesmo comunicado publicado no site da banda.

Por seu lado, Mike Love, membro fundador da banda, revelou que a ideia surgiu quando a banda se juntou para re-gravar «Do It Agaiin», na «Capital Records», editora que os lançou há cinquenta anos: «O Brian e eu esctevemos essa música que chegou ao número 1 na Grã-Bretanha, Austrália e outros sítios mais ou menos há 44 anos. O Brian elogiou-me dizendo: ‘Como é que uma pessoa pode soar tão bem tantos anos depois?’ Mais tarde, enquanto trabalhavamos umas harmonias para uma nova música que o Brian escreveu, eu tive a hipótese de devolver o elogio. A música tem sido o facto que une e harmoniza a nossa família desde a infância, tem sido uma benção enorme que possamos partilhar isso com o mundo. Não seria bom fazê-lo outra vez? Claro que sim!»

Os Beach Boys foram formados em 1961 pelos três irmãos Wilson, Love e o amigo Al Jardine, com Bruce Johnston e David Marks, que também farão parte da reunião, a chegarem mais tarde.

O álbum «Pet Sounds», editado em 1966 é uma das obras de rock mais influentes de todos os tempos e inclui temas como «Wouldn’t It Be Nice», «California Girls» e «God Only Knows».

Os problemas com a droga e as diferenças musicais foram afectando a banda ao longo dos anos, mas a recuperação de Brian Wilson e o lançamento da sua carreira a solo nos anos 80 tinha já aumentado os rumores de uma digressão, que se tornou mais provável com a re-gravação de «Do It Again».

Os Beach Boys lançaram recentemente “Smile”, o álbum perdido originalmente gravado em 1966/67. “The Smile Sessions” contou com a participação de três dos membros sobreviventes, Brian Wilson, Al Jardine e Mike Love. Estão agora a ser preparados uma série de lançamentos comemorativos do aniversário da banda para 2012.

filhote disse...

Citar "California Girls" como uma das canções de "Pet Sounds" é erro de palmatória!

Quase que a notícia perde logo toda a credibilidade... espero que não!

LSO disse...

Filhote,

Esclarece-me apenas uma dúvida: Todo o conteúdo deste disco é das sessões originais? Não há aqui nada que tenha sido acrescentado?

Se assim for irei a correr comprar o disco!

Um abraço

filhote disse...

LSO,

Nada foi acrescentado.

Um abraço amigo e boas festas!

LSO disse...

Obrigado, filhote. Então este disco passou a ser obrigatório! :-)

Um abraço e festas felizes!

josé disse...

Uma pergunta para os velhinhos que viviam em Lisboa e arredores:

Na época ( 67, 68, 69) os discos dos Beach Boys vendiam-se nas lojas da capital, do Chiado e Av.de Roma, por exemplo?

Abel Rosa disse...

O vinilzinho (duplo) é um regalo... uma ode marítima dos rapazes da praia com cheiro intenso a maresia Pop de alto calibre. Pede-se o seguinte, não comprem este disco se não compreendem
que "a música é a voz de Deus"...

ié-ié disse...

Exactamente como os dos Beatles, José, cortados em EPs...

LT

Jack Kerouac disse...

Nunca mais chega o Natal...tenho o meu ali embrulhadinho, por baixo da àrvore, sempre que lá passo vem o cheiro a mar e o warmth of the sun....

filhote disse...

Então, Jack, já não preciso de te desejar bom Natal... abraço amigo!

Jack Kerouac disse...

Esse está sempre desejado, e aí para a Cidade Maravilhosa também, um Natal cheio de Sol e praia :) só não tens a sopa de feijão à Hugo !

josé disse...

Obrigado. Bom Natal a todos.

Boas músicas e a opinião do Abel Rosa deixa-me a pensar como dizia Lenine (ahahah): o que fazer?

Vinilo sem extras ou cd com eles

josé disse...

Forget it. O LP é duplo e lá vem os extras...

Jack Kerouac disse...

Isto é mesmo a Voz de Deus...obrigado Filhote, a tua entusiástica descrição sobre o Smile é que me levaram a .... escolher receber esta prenda :)

filhote disse...

Já estás a ouvir "Our Prayer"... presumo... grande abraço!