sexta-feira, 30 de abril de 2010

UHF EM ALMADA


Rejuvenescido, vigoroso, António Manuel Ribeiro e os UHF estrearam hoje parcialmente ao vivo o seu novo álbum "Porquê" num showcase na FNAC, em Almada, que conquistou o público durante um pouco mais de uma hora.

Particularmente bem aceite foi o novo single, "O Vento Mudou", um clássico de Eduardo Nascimento, que esta semana entrou para o registo das canções mais tocadas na RFM, um feito para uma banda da estirpe destes filhos de Almada.

Os UHF foram obrigados a bisar a canção na presença de um dos seus embevecidos autores, Nuno Nazareth Fernandes, que fez o favor de co-autografar o alinhamento (na imagem).

Mas se me permitirem uma nota pessoal, por minha parte, fiquei mesmo deslumbrado com o trabalho de guitarra na versão de "Vejam Bem", de José Afonso.

Pensei com os meus botões: "Porra, que o Zeca era mesmo um compositor de primeira água! Como é moderna, refrescante, fascinante, esta sua canção nesta interpretação singular dos UHF".

E ainda houve tempo para os emblemas do grupo, como "Cavalos de Corrida" e "Rua do Carmo" que não deixaram ninguém ficar indiferente.

Como ninguém ficará indiferente às novas canções de "Porquê".

LPA

5 comentários:

Jack Kerouac disse...

Excelente actuação dos UHF, noite bem passada na companhia de amigos. O solo de "Vejam Bem" estava fabuloso, curiosamente um som muito "Hank Marvin" a que não é alheia a guitarra usada nessa música. Aliás, o guitarrista é excelente, mais uma boa criação do António Manuel Morrison. A FNAC a abarrotar de fãs.

Abel Rosa disse...

Eu diria ainda mais...UHF e o novo album são para ouvir com muita atenção, bons arranjos, solos sóbrios algures entre o ié-ié e a pop mais inteligente, digo o mesmo Luis que versão do Zeca...nunca esperei gostar, bom trabalho do guitarrista filhote com um começo demolidor um meio à Shadows e um final à UHF...Em suma o Rock passou pela Fnac de Almada, espero que tambem passe por outras salas mais abrangentes e dignas de um bom riff...

LSO disse...

Concordo convosco. Noite bem passada com amigos e o melhor concerto de UHF a que assisti nas FNACs. Das novas músicas que foram apresentadas a minha preferida é "A última prova". É UHF vintage que merecia uma versão mais curta para rádio.

O "Vejam Bem" é uma surpresa e o Abel descreve-a na perfeição. Tem Shadows, Zeca e momentos UHF de arrasar. Fiquei arrepiado.

Também gostava de voltar a escutar "Viver para te ver". A canção de abertura do pequeno concerto também chamou à atenção apesar de ser mais calma.

Duas palavras finais para o endiabrado AMR e para o seu filho, António Côrte-Real. Gostei muito do trabalho de guitarra das novas canções. O ACR é um grande guitarrista.

filhote disse...

Como apenas estive presente em espírito, não posso opinar. E como eu gostava de lá ter estado, senhores!

UHF SEMPRE!!!

Luís Mira disse...

Foi uma noite excelente!
Obrigado ao Paulo pela "pesquisa gastronómica", ao Abel pelos "recuerdos" e por me ter deixado cheirar o cartaz dos Beatles e .... a todos pela companhia!
Um abraço!