segunda-feira, 18 de maio de 2009

MINI DE GEORGE HARRISON


À esquerda, o novo Mini (2009), à direita, o Mini original de George Harrison (1966).

O Mini faz este ano 50 anos.

Como parte das comemorações do aniversário, a BMW revelou as primeiras imagens de uma versão do famoso Mini Cooper S que pertenceu ao Beatle George Harrison, morto em 2001, aos 58 anos, vítima de cancro.

Apenas um único exemplar do modelo foi produzido para leilão no fim do ano. O valor arrecadado é destinado à Material World Charitable Foundation, instituição de solidariedade criada por Harrison em 1973.

O Mini Cooper especial será entregue a Olivia Harrison, viúva do cantor, durante o Mini United, o evento comemorativo ao aniversário da marca, a ser realizado entre os próximos dias 22 e 24, em Silverstone, no Reino Unido.

"George foi um grande fã do Mini e ficaria feliz em criar uma nova versão para o carro. O facto de as comemorações do Mini beneficiarem a nossa Fundação deixou-nos muito felizes, além da significativa homenagem", agradeceu Olivia.

O modelo que homenageia o guitarrista dos Beatles é inspirado no Mini Cooper S que lhe foi oferecido pelo empresário da banda, Brian Epstein, em 1966.

Foi decorado a pedido do próprio cantor com figuras psicadélicas e palavras escritas em sânscrito. No ano seguinte, o carro foi usado nas filmagens de "The Magical Mistery Tour".

Adaptado de Carsale

2 comentários:

Rato disse...

Bem mais bonita a versão original. A eterna mania de se alterar o que é bem feito. E sempre para pior...

filhote disse...

É verdade, Rato, mas não me importava de ter um...