segunda-feira, 27 de abril de 2009

K2O3


K2O3 regressam com novo disco de originais!

Ulisses (voz e guitarra), Chaves (baixo), Mini (guitarra) e Nuno Costa (bateria) estão de volta às lides discográficas com o novo álbum intitulado "No Fio da Navalha". Um disco composto por 12 canções, vincadamente punk rock e fieis à linha musical que caracteriza a banda há 15 anos: curto e grosso, directo e sem maquilhagem.

Os K2O3 tanto colocam o dedo na ferida de forma mordaz e irónica, como é exemplo o tema "Ovelha Negra", como também revelam uma atitude mais divertida, como acontece no tema "Namorada".

É um disco muito radiofónico, repleto de potenciais singles, para cantar do princípio ao fim.

Alinhamento: Abismo, Lama, Ovelha Negra, À Espera de Nada, Namorada, Olhos nos Olhos, Beco Sem Saída, Faca, Miragem, Vira-lata, Mais ou Menos, Silêncio (instrumental).

BIOGRAFIA

Oriundos de Santiago do Cacém e apadrinhados pelos Xutos & Pontapés em 1996, os K2O3 lançam pela mão de Tim e com edição da El Tatu, o álbum de estreia intitulado "És Capaz". A banda faz várias primeiras partes dos Xutos, vários concertos de norte a sul e em 1999 editam o segundo trabalho de nome "Grita". São actualmente uma das mais respeitadas bandas punk rock nacionais, com o estatuto de banda de culto, que frequentemente tem centenas e por vezes milhares de pessoas nos seus concertos, apesar de actuarem num circuito mais alternativo.

Próximo concerto:

Data: 2 de Julho de 2009

Local: Voz do Operário, Lisboa

Bandas: No Use for a name (USA), Useless ID (Israel) e Difying Control (Por). Os K2O3 irão encerrar as hostilidades.

Web: www.myspace.com/k2o3

Colaboração de Luís Silva do Ó

14 comentários:

LSO disse...

Obrigado pela divulgação. Sinto que acabei de ter os meus 5 segundos de fama. :)

filhote disse...

Conheço mal esta banda, LSO, mas fiquei interessado em conhecer melhor.

Até acho que conheço um dos integrantes... costuma estar na Carbono...

LSO disse...

Filhote, envia-me um email que terei todo o gosto em que fiques a conhecer melhor os k2o3.

Na minha opinião, os k2o3 têm passado ao lado de uma boa carreira. O primeiro álbum estava repleto de sucessos, mas, o disco saiu na fase final da El-tatu.

producoes independentes disse...

A El Tatu ainda existe (Zen, Tim, etc...). Porque é que em Portugal não se tenta recuperar discos mais antigos? O facto de um disco não entrar à primeira não implica que possa ser reabilitado mais tarde. O que é necessário é criar alguma manobra para que um disco/tema seja falado.

LSO disse...

Estava a referir-me a uma fase muito importante da El-tatu, na aposta de projectos novos e que diminuiu enormemente naquela altura - os Xutos estavam na digressão do acústico da Antena 3. A El-tatu quando surgiu teve uma excelente dinâmica e muita falta fazem editoras com este perfil no nosso mercado.

Quando a edição do "És Capaz" estava quase a fazer 10 anos eu conversei com o Tim (na noite da Febre de Sábado em Matosinhos) e sugeri uma recuperação do disco. Seria certamente uma boa ideia recuperar esse e muitos mais discos que passaram ao lado do público.

Recordo-me do primeiro concerto dos k2o3 no Lótus Bar em Cascais que esteve cheio que nem um ovo. Eles estavam no limbo fazia anos e anos e achei que a sala estaria vazia. Porém, a multidão sabia as canções todas de cor e pelas conversas que tive a explicação era simples: "saquei os discos na mula".

Ainda hoje não compreendo como um sucesso como a "Vaquinha" não foi aposta enquanto single. Nos concertos a euforia do público é de tal modo visivel que só consigo ficar espantado.

Estou a referir-me a k2o3, até porque os acompanhei muito de perto desde que o Ulisses me apareceu com uma k7 manhosa que me deixou boquiaberto, mas, poderiamos estar a falar de quantos outros projectos em que os discos passam ao lado do público?

A ideia de recuperar discos mais antigos parece-me muito boa. O problema é que vivemos em Portugal, onde nem sequer existem, em formato CD, algumas das obras que mais venderam em vinil.

GPS disse...

vAQUINHA

oVENHA nEGRA

:)

gps disse...

ERRATA: oVELHA :)

Gps disse...

Soam a Tara Perdida com a eventual desvantagem do vocalista ser do Benfica e não do Sporting :)

Joel disse...

Os K2O3 são mais antigos que os Tara Perdida.

gps disse...

E mais antigos que os Censurados ou os Ku de Judas ?

Joel disse...

Os Censurados foram a melhor banda do punk rock português mas não eram apenas o Ribas.

ZP disse...

E os Xutos não contam ?

Joel disse...

Os Censurados eram cópia de Xutos.

ZP disse...

Então a melhor banda do punk era uma cópia dos Xutos

Presumo então que a cópia seria melhor que o original :)