segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

ANTÓNIO FEIO


António Feio nem sempre foi... feio!

António Jorge Peres Feio nasceu em Lourenço Marques, a 06 de Dezembro de 1954, mas sete anos depois veio para a Metrópole, passando a residir em Carcavelos.

Aos 13 anos, em 1967, era o pequeno herói do programa "Gente Nova", de Fernando Mata, na RTP.

Ingressou depois no Teatro Experimental de Cascais, desempenhando um papel em "O Mar".

Um dia, o Avilez disse à minha Mãe que eu devia ter jeito e quando resolveu apresentar "O Mar" escolheu-me para um dos papéis. E pronto.

E o resto é história...

Faleceu no dia 29 de Julho de 2010, em Lisboa, com 55 anos, vítima de cancro no pâncreas,

7 comentários:

Anónimo disse...

Sempre foi feio ... de nome

Camilo disse...

Só o vi actuar uma vez, a fazer "Teatro de Revista".
Sabem aonde?
-No extinto Adoque... no Martin Moniz.
Para que conste: sabem quem actuava como... "compére"?
Uma "miúda"... a Maria Vieira.
(Estava por cá, na altura e o bichinho do humor...)

daniel bacelar disse...

O Antonio Feio!!
Até era um puto bem giro,pois ainda me lembro,no Liceu D.João de Castro andava eu no meu 6ºano (agora 1oºde escolaridade)e o Antonio devia andar no 2º(agora 6º)e já ele entrava nos programas juvenis de sábado na RTP.
Claro,era uma vedeta,e toda a gente olhava para ele com uma certa ternura.
Os anos passaram,e o puto transformou-se num dos nossos génios do teatro.Ainda bem!!!!
De qualquer maneira,não acho que ele seja assim tão feio!!!!
Há por aí,muito pior!!!!

Anónimo disse...

Votos de totais melhoras para o grande António Feio.Ele que beba bastante aloé vera (da Aloe Centa)
e vai ver o bem que lhe faz...

Anabela Alípio disse...

Admiro a sua Força e a Luta que tem com a sua situação, pois estou a viver momentos dificeis com o meu pai, que vive comigo tem 65 anos,à 3 anos disseram- me que viveria um dia, 1 semana, ou seja era terminal o câncer na próstata,mas ainda cá está comigo,tendo altos e baixos.Dou-lhe muitos mimos,sinto-me feliz por conseguir fazê-lo feliz quando me mostra o sorriso.Digo-lhe continue a lutar ,a vida é linda mesmo para quem vive ao seu lado,sente-se feliz.Um aparte,sou familiar do Nilton Nascimento,prima.
UM ABRAÇO Anabela Alípio

ié-ié disse...

Umm abraço solidário, Anabela, a sua vida é linda!

LT

Anónimo disse...

É verdade o António Feio nem sempre foi feio-está bem giro nesta foto-é preciso andar em frente agora que ele morreu temos de continuar em frente e como ele disse com algumas das suas ultimas palavras: "Aproveitem a vida e ajudem.se uns aos outros".