segunda-feira, 24 de novembro de 2008

UMA IDEIA ORIGINAL


Será que resulta?

Miguel Filipe, voz da banda lisboeta Novembro, concebeu uma guitarra clássica portuguesa eléctrica de corpo maciço.

De acordo com o semanário gratuito "Sexta", de onde se retirou a imagem, da autoria de Gonçalo Lobo Pinheiro/ASF, Miguel Filipe, que também é designer, "pegou num pedaço de papel, idealizou e desenhou um protótipo".

O protótipo chama-se Novembro P1 e foi construído no Algarve por João Pessoa.

Ao tocarmos a nossa música com uma bateria a sério, a guitarra portuguesa apenas electrificada acaba por revelar incompatibilidades e isso levou-me a procurar uma solução para a tornar mais compatível com um set de rock,
explica.

Vou à procura do disco, "À Deriva"!

2 comentários:

Anónimo disse...

mais fotos

http://www.flickr.com/photos/retorta/2800743094/in/set-72157606965747170/

Blogger disse...

Quando vi por essas ruas um outdoor (a anunciar já não sei o quê) com uma guitarra portuguesa vermelha e branca qual Fender pensei para mim: "agora que parece estar na moda explorar novos usos e contextos para a guitarra portuguesa até que era giro alguém fazer uma coisa do género!" (eu tenho pensamentos muito longos). Meu dito, meu feito!

«O músico Miguel Filipe, líder da banda Novembro, idealizou um novo instrumento que reúne as características da guitarra portuguesa com as de uma Fender Telecaster, uma típica guitarra eléctrica de dois compartimentos.
As necessidades sentidas pelo músico em palco aguçaram-lhe o engenho e este instrumento híbrido baptizado «Novembro P1» nasceu de uma conversa de café entre Miguel Filipe e o produtor Tiago Lopes.
(...)
A guitarra, definida por Miguel Filipe como «um instrumento híbrido», foi construída por João Pessoa, de cujas mãos já saíram outros instrumentos de características únicas, como a guitarra de dois braços utilizada pelos Blasted Mechanism

In INARMONICO

Mais informações em:

http://www.musica.iol.pt/noticia.php?id=983196&div_id=3321