segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

JOSÉ CID


COLUMBIA 8E 062-40.118 - 1971

Não Convém - Gabriela Cravo E Canela - Olá Vampiro Bom - Requiem - Nunca - O Dragão - Dom Fulano - Lisboa Ano 3000 - Volkswagen Blue - Nihelile - Meu Amor - Amigos

Andei a vasculhar os LPs do irmão caçula!

É o primeiro álbum a solo de José Cid, editado em Maio de 1971.

E José Cid faz hoje 66 anos! Digam lá que não há bruxas!

7 comentários:

bissaide disse...

E que extraordinário disco foste encontrar! Na minha opinião, um dos melhores discos de pop rock português, com composições mágicas como "Gabriela Cravo e Canela", "Dom Fulano", "Não Convém", "Olá Vampiro Bom", para não falar da experiência electroacústica de "Lisboa Ano 3000", uma música tão moderna hoje como em 1971. Há ainda duas versões bem interessantes, "Volskwagen Blue", de Gilberto Gil, e especialmente "Nihelile", do moçambicano Fany Pfumo. Uma pérola de álbum!

Muleta disse...

adoro o olá vampiro bom, entre outras deste album, ao que me dizem o primeiro gravado em Portugal com oito pistas, o que fez com que o zé cid andasse a brincar com as gravaçoes. não percebo como é que nunca foi reeditado, e muito menos em cd!!!

bissaide disse...

É verdade, o José Cid gravou este disco pouco depois de os estúdios Valentim de Carvalho terem sido equipados com mesa de mistura de 8 pistas, para delícia dele e do Hugo Ribeiro!

Já deixei a sugestão para a reedição deste álbum na colecção "Do Tempo do Vinil", onde faria todo o sentido a sua inclusão.

Edward Soja disse...

66?? Puxa lá o homem...

Não parece...

Francisco disse...

Este disco é uma raridade ! Uma vez entrevistei o Cid que me disse que ele próprio não o tinha. O disco é de facto das melhores coisas da pop portuguesa. Devia ser reeditado em CD, mas o público do Cid talvez não goste. Se alguém tiver isto em ficheiro mp3 ... estou candidato a recebê-lo ... eheheh ! Pelo menos "Não convém", "O dragão" e "Olá vampiro bom".

Anónimo disse...

É um bom disco, que merece sem dúvida uma edição em cd.
Para quem não conheça, aconselho uma visita ao meu blogue sobre o José Cid : www.josecidcamaleao.blogspot.com

Carlos Castro disse...

Adoro este disco...
Quando saiu deram-me uma cópia, primeiro estranhei e depois gostei..
Hoje sinto a falta deste disco que certamente se terá perdido numa das muitas mudanças ou então emprestei-o a alguém que não o devolveu...
Seria tão bom voltar a ouvir Dom Fulano, Não Convem, Olá Vampiro Bom, Dragão, entre outros... xD... alguém caridoso não me poderia enviar este disco ou pelo menos algumas músicas para eu poder voltar a ouvir este maravilhoso disco.... Seria fantástico

O meu mail é em todo o caso hcarloscastro@hotmail.com