sábado, 23 de fevereiro de 2008

ZECA DO ROCK E SÉRGIO BORGES


O single do Conjunto João Paulo que trazia no lado B a minha composição "God of Negroes".

Cortesia de Zeca do Rock

15 comentários:

Vítor Soares disse...

A propósito do Conjunto Académico de João Paulo lembro-me da célebre "Milena".
Já ninguém se chama Milena...

Rato disse...

Olha, mais um com etiquetas nas capas. Grrrrrrrr!!!!!!
Quanto ao nome "Milena", puro engano, Vítor. Tive uma vizinha com esse nome que morava mesmo aqui por cima e que era grande amiga da minha mulher. Infelizmente faleceu há uns anos atrás.

Vítor Soares disse...

Pois é, caro rato! Infelizmente, essa sua vzinha já não se chama...Milena! O que eu queria dizer era que se trata de um nome, ou de um nick, muito próprio de uma época.

Zeca do Rock disse...

Acho que Milena era o diminutivo de Maria Helena, tal como Milu era de Maria de Lourdes, etc, não era?

Zeca do Rock disse...

Quanto às etiquetas e outros dispositivos de identificação de posse, serviam para evitar os desaparecimentos em festas, mas mesmo assim nem sempre resultavam. Às vezes aparecia o disco errado dentro da capa certa, outras vezes desaparecia mesmo tudo, enfim, vocês sabem como era...

Fantomas disse...

Este foi o penúltimo disco a ser editado pela banda.

bissaide disse...

E um dos melhores, na minha opinião. O "culpado" disse é precisamente o Zeca, pois "God of Negroes" é uma canção extraordinária e o arranjo do grupo é bem interessante.

Zeca do Rock disse...

Muito obrigado pelo elogio. A propósito, escrevi essa música na vila de Farim, norte da Guiné-Bissau, em 1967, durante a minha comissão militar naquele território.

bissaide disse...

Pois, é verdade, tínhamos já falado disso. Abraço, João Carlos Callixto

Zeca do Rock disse...

Eu lembro-me, João, mas foi em correspondência privada, agora o divulgo publicamente.

bissaide disse...

Zeca, e quando nos podemos encontrar todos aqui em Lisboa? Isso seria extraordinário!

Zeca do Rock disse...

Eis uma pergunta de fácil resposta. Já não vou a Portugal há mais de 10 anos por falta de duas coisas: tempo e dinheiro. Logo que esse impasse seja ultrapassado, lá estarei, prometo solenemente!

JMAbreu disse...

Só para acrescentar o seguinte, assisti com a minha mãe ainda com os meus 10 anos aos tais chamados Saraus ou Matinés no Liceu Nacional do Funchal, actualmente Liceu Jaime Moniz, em que o Conjunto Académico do Funchal era a cabeça de cartaz, e recordo-me a minha mãe dizer-me:
AI,AI,estes rapazes vão longe e foram realmente!
Não sou apologista do saudosismo, mas vivo como amante da música.
Não quero alongar-me como Funchalense de gema, e porque posso ser suspeito mas as opiniões mas não divergem muito em relação às outras pessoas.Quero prestar a minha homenagem a todos aqueles que neste período e que bem sabemos nada fácil em termos políticos mas que vincaram no plano Nacional,e que nos deixaram um espólio musical e que felizmente venho reavivar memórias e até mesmo situações que desconheçia e mais uma vez agradeço ao Blogue e na pessoa "Zeca do Rock" e dizer-lhe Bem Haja, e continue.
Funchal Madeira - Portugal
JMAbreu

adt disse...

Agradecia que digam da v/ justiça no seguinte post

http://guedelhudos.blogspot.com/2008/11/cortam-o-cabelo-vestem-bem.html

O Conjunto Académico João Paulo acabou em 1968 ou continuará e será o mesmo grupo mas apenas com uma designação diferente: "Sérgio Borges e Conjunto João Paulo"?

ié-ié disse...

O Conjunto tal como o conhecemos terá acabado por volta dessa data, mas continuou com outros nomes ou acompanhando Sérgio Borges ou fazendo aquela famosa digressão em 1970... (digo eu).

LT