sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

FERNANDO CASCAIS XAVIER


Há bruxas, sim senhor! Há dois ou três dias, falou-se aqui do jornalista Fernando Cascais que foi censor do PCP na agência ANOP durante o PREC e hoje em dia, convertido ao que parece ao PSD, qual Zita Seabra, é o director e presidente do conselho técnico-pedagógico do CENJOR (Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas).

Pois bem, acabei de encontrar uma fotografia sua na Flama de 28 de Agosto de 1964, a propósito de um inquérito sobre os Beatles.

Há ou não há bruxas?

5 comentários:

CDU SABUGAL disse...

Seabras, Cascais e companhia, tudo a mesma laia. Mil vezes apoiaria mais alguém que fez o que fez e não se arrependeu , do que esta "gentalha" que nem merece o chão que pisa.

Muleta disse...

esqueceste de acrescentar, LT, que se calhar o fernando cascais aparece na flama a falar sobre os Beatles porque o pai dele, Carlos Cascais, tb um ferveroso militante comunista (de onde nao vem mal ao mundo, diga-se) era um dos responsáveis da revista.......

ié-ié disse...

Exactamente. Esqueci-me, sim senhor. Neste número da Flama, o pai de Fernando Cascais, Carlos Cascais, era o subchefe de redacção.

LT

DANIEL BACELAR disse...

POIS É!!!!!È UMA GRANDECISSIMA GAITA!!!
Esta gente na realidade não tem vergonha nenhuma!!!
Ainda outro dia me disseram que um conhecido cantor (de enorme valor,diga-se de passagem)acérrimo militante do PCP e de quem sou enorme fan apesar de uma vêz mais afirmo não ter nada a ver com as suas inclinações politicas,devido a ter ligado os seus destinos a uma certa sra.doutora,deixou-se de cenas e pisca desenfreadamente o olho ao PSD.Como diz a canção:
FOI POR AMÕR!!
Mais uma vêz afirmo,que me foi contado!!!
Bem sei que estamos no pais da "boatada"mas o que é certo,é que todos os dias temos noticias destes "reviralhos!!!
Já estou como o outro:
O nosso problema não são os Regimes Politicos,É O PÔVO!!!!

Fernando Correia de Oliveira disse...

sou insuspeito, já que tratava durante o prec o fernando cascais como "chefe xavier", aludindo a um inspector da pide com esse nome. mas o fernando, que é meteorologista de formação, sempre foi um "senhor", no sentido em que se irritava com ele próprio - os célebres tiques como o de soprar no dedo - mas nunca com os outros, como putos aguerridos como eu, que o afrontavam todos os dias. censurou, controlou, mas nunca perseguiu pessoalmente, que eu saiba, ninguém - algo que outros sabujos do pc fizeram, nomeadamente na lusa. quanto ao ter-se virado para o poder e para a sua gamela, é um pragmatismo que eu não pratiquei nem pratico, mas a regra tem sido essa por todo o lado. ganha-se um prémio, paga-se um preço, um "trade" que nunca estive disposto a experimentar. Mas, repito, houve casos muito mais graves de aparatchiks na agência nacional.