sábado, 16 de fevereiro de 2008

6º E ÚLTIMO EP DOS EKOS (1970)


ALVORADA - EP-60-1245 - 1970

Sol E Paz (José Luís/Franklim Simões) - Ardentemente (José Luís/José João/Carlos Teixeira) - Habitat 736 (José Luís/Carlos Teixeira) - Verdade (António Vieira/Antonino Solmer)

Da esquerda para a direita: José João Santos (Joca) (baixo), Nelson Painço (trompete), Celestino Pedro (saxofone), Zé Luís (voz), António Joaquim Vieira (baixo), Hélder Ribeira (bateria) e Franklin Simões (teclas).

Esta é a terceira versão dos Ekos: José Luís (voz), Joca Santos (ritmo), António Joaquim Vieira (baixo), Carlos Teixeira, Franklim Simões, uma secção de metais à maniera dos Chicago.

Foi o último EP dos Ekos.

5 comentários:

JC disse...

Curioso o grafismo a "atirar" para o psicadélico do nome EKOS em contraste com o ar "alinhadinho", muito "main stream", dos membros do grupo.

bissaide disse...

E bem psicadélico é de facto este disco, talvez o meu preferido do grupo. Os sopros vieram conferir outra cor ao som do grupo, tal como aconteceu na mesma altura com a renovação do Conjunto João Paulo (ao entrarem Adrien Ransy e Zé Manel Fonseca, do Quinteto Académico).

Fantomas disse...

Eu adoro este disco! Possivelmente um dos melhores já feiros em Portugal!

Jack Kerouac disse...

Pena em vez do Sol e Paz, não ter a versão original "Senhores dos Tratados" ao que parece a letra e titulos originais foram censuradas. Já os ouvi cantar com a letra original, e ainda me pareceu melhor do que esta, não sei se existe alguma gravação da época com essa versão.

bissaide disse...

Nunca ouvi essa versão, mas tenho ideia de ter visto qualquer referência numa revista da época. Em disco, de qualquer forma, não foi infelizmente editada. Essas memórias dos Ekos a cantarem o tema são de que local e altura?