segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

MAIS UMA GRÂNDOLA


INTERDISCO - IDSD 301

Avante Camarada - Grândola, Vila Morena (José Afonso)

10 comentários:

Edward Soja disse...

Interdisco?
Helena Santos?

Nunca tinha visto qualquer referência aos nomes mencionados...

(Pelo (D), presumo que faça parte do catálogo da EMI, não será assim?)

ié-ié disse...

Também foi uma novidade para mim: Interdisco - Centro de Promoção e Distribuição de Discos, Rua Gomes Freire, 123 - 1º Esq, Lisboa 1. Isto deve ser imediatamente após o 25 de Abril, não só pelas canções, mas também pelo código postal. Nada a ver com a EMI (acho eu).

LT

bissaide disse...

A Interdisco pertence ao actual proprietário da Discoteca Festival, e editou bastante em meados da década de 1970: Marina Mota, Fernando Maurício, Artur Gonçalves, Joaquim Cordeiro, etc.

Fantomas disse...

A Helena Santos, era a cantora de Odivelas, penso eu...

Fernando Batista disse...

A Helena Santos ( fadista ) era conhecida por ( miúda de Odivelas )

Anónimo disse...

eu sou Helena santos ja deixei de cantar faz muitos anos e muito obrigado por haver gente que ainda me recorda

Unknown disse...

nao sei se era a helena santos que cantava un fado que procuro ha bastante tempo,e do qual so sei uma parte que e a seg.Na hora da despedida,juraste com voz sentida levar-me no coraçao,e eu jurei-te chorando que te ficava esperando com amor e devoçao.Agradeço desde ja aquem me poder ajudar.Obrigado

Anónimo disse...

ola eu sou a Gertrudes,vi o comentario da Helena santos,sei que ja nao canta mas nao sei se seria possivel enviar-me a letra de um fado que cantava que era:As cartas que me escreveste,pois era um fado que eu adorava.Obrigado

ié-ié disse...

Sorry, não conheço...

LT

Rainha do Nada disse...

A Helena Santos foi uma das minhas primeiras paixões no fado. Eu era um "puto". A minha irmã e eu ouvíamos vezes e vezes sem conta. Hoje, quando nos juntamos ainda cantamos os seus fados. A minha irmã tem especial carinho por "Morava na Trafaria, numa casa junto à praia no Bairro dos Pescadores, a linda Rosa Maria (...)"
Emocionei-me ao ver aqui um comentário da própria Helena Santos. Perguntamo-nos muitas vezes, que será feito dela?...
Tenho muita pena que tivesse deixado de cantar. "Meu nome há-de ser falado pelas outras cantadeiras (...) para que eu seja cantadeira, ser do fado até à morte".
Adorava voltar a ouvi-la.