sábado, 16 de fevereiro de 2008

HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA


Sou um apaixonado pela História Contemporânea, seja ela um livro sobre Salazar, o livro de Otelo sobre o 25 de Abril (tenho até vários, devidamente autografados), um post do Daniel Bacelar sobre Hugo Ribeiro ou a autobiografia de Pattie Boyd.

Deliro ter sido testemunha e/ou protagonista ou simplesmente contemporâneo de acontecimentos que são tratados agora em termos de História para as gerações futuras.

É por isso que anseio por esta série de livros sobre o Estado Novo que a Sábado e o Correio da Manhã anunciam para começar no dia 06 de Março. Oxalá não me desiludam.

4 comentários:

josé disse...

A ilustração do livro parece-me do Vasco.

No outro dia, nas escadinhas do Duque, procurei as Caricaturas de João Abel Manta, do tempo de Salazar. A edição original que me lembro bem de ver, folhear e hesitar em dar a nota. Não comprei na altura e é um dos que me arrependo de não o ter feito.
O orignal das edições O Jornal.

josé disse...

Ah! Está esgotada. No Duque não havia.

ié-ié disse...

Esteve nas Escadinhas do Duque e não visitou a Discolecção, de Vítor Nunes?

LT

josé disse...

Não, desgraçadamente. Era já 1 hora de Sábado e estava tudo a fechar. Ainda por cima perdi-me em conversas com o dono da loja sobre Banda Desenhada portuguesa, com alguns presentes que me fizeram passar um magnífico bocado.

Viver em Lisboa tem os seus encantos. SOube por exemplo que o ilustrador Carlos Alberto ainda é vivo e vive em Campolide.

O ilustrador do Cine-Disco e do Mundo Moderno, entenda-se. Do rato do logo e de outras ilustrações eróticas em revistinhas da época.

Comprei os primeiros números do Jornal do Cuto e uma recolha da revista Pilote dos anos setenta.

Valeu a ida a Lisboa.