quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

AFTER THE GOLD RUSH


REPRISE RECORDS - RSLP 6383 - edição original (1970)

SIDE ONE

Tell Me Why - After The Gold Rush - Only Love Can Break Your Heart - Southern Man - Till The Morning Comes

SIDE TWO

Oh, Lonesome Me - Don't Let It Bring You Down - Birds - When You Dance I Can Really Love - I Believe In You - Cripple Creek Ferry

Neil Young é um dos meus principais heróis na música e "After The Gold Rush" um dos meus primeiros LPs.

Gostos de todas as canções, especialmente da minúscula "Till The Morning Comes" (1' 17").

Neil Young é aqui acompanhado pelos Crazy Horse com Greg Reeves, Steve Stills e Nils Lofgren.

5 comentários:

josé disse...

Esta é a versão inglesa e não é a primeira impressão. Essa tem o nº K44088.

Uma particularidade: na capa pode aparecer ( se for esse o caso)B6 Crippled creek ferry. No rótulo do disco, lado B, Cripple creek ferry.

Este disco é provavelmente o melhor de Neil Young, nmme ( no meu modesto entender).

josé disse...

Mas ainda assim intriga-me a inscrição na capa, no lado direito em baixo da menção a RSLP 6383, com o símbolo da Reprise.

filhote disse...

Na minha opinião, o melhor de Young e um dos melhores da História do Rock'n'Roll. No meu TOP 10!

ié-ié disse...

estou nessa, filhote, quanto ao José, estou fora de Lisboa, quando regressar verei. obrigado, em todo o caso.

LT

ié-ié disse...

Não sei se será assim, José. Esta talvez seja mesmo a 1ª edição e sim, a contracapa diz "Crippled Creek Ferry" e a etiqueta do disco "Cripple Creek Ferry".

Tenho uma reedição e essa sim, tem o número de catálogo K 44088 e, entre partentesis, RS 6383, o que me parece ser então a 1ª edição.

LT