sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

NOITE YÉ-YÉ NA PASSAROLA


Luís Pinto de Freitas e Luís de Freitas Branco, dos Claves, interpretam a bonita balada "Crer".

Mais de 100 pessoas reuniram-se hoje num jantar na "Passarola", em Lisboa, para ouvir os conjuntos yé-yé portugueses dos anos 60.

Houve música a rodos.

Além da banda residente, Tertúlia (com destaque para Luís Rosa, na guitarra), Alfredo Azinheira com os A Ferro & Fogo cantou, por exemplo, "Keep On Running" e "A Whiter Shade Of Pale", a sua música preferida, conforme confessou.

Uma banda formada por José Machado (Chinchilas), Ricardo Levy (Jets e Sindicato), Júlio Gomes (Jets e Sindicato), Vítor Mamede (Chinchilas e Sindicado), Jaime Queimado (Gentlemen e muitas outras bandas) tocou "Blue Suede Shoes" e "Gloria".

Os Guitarras de Fogo foram ao palco cantar, por exemplo, "Fly Me To The Moon", "Que C'Est Triste Venise" e "L'Italiano (I Asciatemi Cantare)". Grande presença (literalmente) e poderosa voz de João Charana.

Os Claves, vencedores do Concurso Yé-Yé do Teatro Monumental, encantaram com "Petite Fleur", "Pour Un Flirt", "Crer" e "Goodbye My Love Goodbye", arrancando fortes aplausos.

Quando Daniel Bacelar foi chamado ao placo, já o Ricky Nelson português tinha abandonado o edifício, furtando-se uma vez mais a cantar "Marcianita".

Os Ekos puseram toda a gente a dançar com "Só", "Longe de Ti" e "Esquece".

A noite, que já ia longa, terminou com o show de guitarra de Phil Mendrix, acompanhado pelos seus colegas dos Chinchilas José Machado (teclas) e Vítor Mamede (bateria), terminando com "I'm A Believer", do primeiro EP do conjunto.

1 comentário:

filhote disse...

Avaliando pelo relato, que festa senhores!

E gostei da "música a rodos", embora, infelizmente, não a tenha ouvido...

Não há footage?...