quarta-feira, 18 de abril de 2012
VINIL RESISTE
O CICP (Centro Infantil e Cultural Popular), em parceria com o CAR e o Cineclube de Guimarães, realiza até ao dia 24 de Abril, em Guimarães, a exposição intitulada “Vinil Resiste”.
Esta iniciativa insere-se no âmbito do projecto CulturArte na Resistência do “Constelações – Projeto para o Movimento Associativo” e terá lugar nas instalações do Laboratório das Artes, em Guimarães.
Trata-se de uma mostra de cerca de 200 capas de discos de vinil sobre o tema da resistência e o protesto na música, e que representam um período da música portuguesa entre os anos 60 e 70.
Nesta exposição, estarão em evidência os discos dos músicos que marcaram o período de resistência portuguesa na música até ao 25 de Abril, dos quais se destacam, entre outros, José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Fausto e Manuel Freire, em Portugal, bem como José Mário Branco, Luís Cília e Sérgio Godinho, no exílio.
Igualmente, o período revolucionário que se seguiu após o 25 de Abril e a intensa produção discográfica a ele associado serão abordados no contexto desta mostra, que passa também pela música de carácter independentista e da luta anticolonialista.
No âmbito do projecto CulturArte na Resistência, estão previstas ainda várias actividades para as comemorações do 25 de abril, entre as quais se incluem exposições, concertos, lançamento de fanzine e pintura de murais.
Horário da exposição: das 15H30 às 18H30 e das 21H30 às 23H30
Fonte: Centro Infantil e Cultura Popular
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário