terça-feira, 6 de setembro de 2011

LIVERPOOL 1963-1968


SEE FOR MILES - CM 118 - 1983

Side One

Ferry Cross The Mersey (Gerry and the Pacemakers) - Abyssinian Secret (Cilla Black) - Sandy (Swinging Blue Jeans) - Everything In The Garden (Fourmost) - Break-A-Way (Beryl Marsden) - Que Sera Sera (Earl & the Olympics) - America (Rory Storm & the Hurricanes) - I Gotta Woman (Black Knights) - I Love Her (Kubas) - Why Don't You Love Me (Blackwells)

Side Two

Skinny Lizzie (live version) (Gerry and the Pacemakers) - One Way Ticket (Casey Jones and the Engineers) - It's Too Late Now (Swinging Blue Jeans) - Angel Of Love (Black Knights) - I Really Do (Earl Royce and the Olympics) - Magic Potion (Kubas) - For No One (Cilla Black) - The First Cut Is The Deepest (Koobas) - Don't You Do It No More (Billy J. Kramer and the Dakotas) - How I Won The War (Musketeer Gripweed and the Third Troop)

SEE FOR MILES - CM 125 - 1983 (capa igual)

Side One

I Know (You Don't Love Me No More) (Bery Marsden) - Peter Gunn Locomotion (Freddie Starr and the Midnighters) - You've Gotta Keep Her Underhand (Big Three) - Walking The Dog (Dennisons) - Everything's Al'right (Mojos) - Lucy (You Sure Did It This Time) (Dennisons) - Baby Blue (Freddie Starr and the Midnighters) - I'm Gonna Knock On Your Door (Pete Best Four) - Skinny Minnie (live) (Lee Curtis and the All-Stars) - What I'd Say (live) (Big Three)

Side Two

I've Got That Feeling (Orchids) - I Know (Chick Graham and the Coasters) - Dance Baby Dance (Chick Graham and the Coasters) - A Little You (Chick Graham and the Coasters) - Seven Daffodills (Mojos) - If You Ever Change Your Mind (Bring It On Home To Me) (Big Three) - Everybody Loves A Lover (live) (Beryl Marsden) - Be My Girl (Dennisons) - Why Did I Fall In Love With You (Pete Best Four) - Forever (Mojos)

Curiosíssimas compilações (ainda no plástico) do que foi parte da música feita em Liverpool nos anos 60.

No que aos Beatles diz respeito, além das várias produções de George Martin, Brian Epstein produziu "America", de Rory Storm and the Hurricanes, aliás a única música que alguma vez produziu.

Ringo Starr canta e toca bateria com os seus antigos companheiros.

Além dos Beatles, Brian Epstein agenciou também Gerry and the Pacemakers, Cilla Black, Fourmost e Billy J. Kramer.

O segundo volume contém duas das primeiras gravações de Pete Best depois de ter sido despedido dos Beatles: "I'm Gonna Knock On Your Door" e "Why Did I Fall In Love With You".

Os Koobas (ex-Kubas) fizeram a digressão de Inverno dos Beatles em 1965.

A voz de John Lennon aparece em "How I Won The War", filme de Richard Lester com o Beatle no papel de Musketeer Gripweed.