quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

QUARTO MINGUANTE


EMI - 1775871 - 1986

Lado A

Diz-me Tu, Marilu - O Gigante Na Jaula De Vidro (Jorge Palma/Tozé Chaparreiro) - Só Mais Uma História - A Caminho De Casa - Sem Passaporte (instrumental)

Lado B

Bom Dia - Polly Maggoo - Quarto Minguante - Mancha de Café (instrumental) - Tudo Bem (Os Morangos Estão Lá) - Ordem É Ordem

5 comentários:

apspa disse...

Tudo Bem (Os Morangos Estão Lá) - Jorge Palma

Tudo Bem, Tudo bem - Jorge Cid

Tudo Bem - Lena d'água

Quando é que os senhores da SPA percebem que o nome da canção em associação com o(s) autore(s) faz com que haja referências diferenças e não se precise de mudar os títulos das canções!


Um caso com os Coldfinger:

Ao registarem as faixas na SPA, o tema "Duke interlude" chamava-se "Rude interlude". A senhora que lá estava, muito simpática, disse logo "não, não! Esse tema não pode registar com esse nome porque há aqui um senhor que é o (soletra) D-u-k-e E-ll-in-g-ton...". Já eu me estava a partir a rir. Exactamente, é mesmo o senhor Duke Ellington. Entre gargalhadas acabei por "agradecer" à senhora ter ficado a conhecer um grande vulto da orquestração jazz e um dos grandes músicos do séc. XX. Ficou "Duke interlude". (MC / Público)

ié-ié disse...

Boa história!

LT

OF disse...

http://mp2000.no.sapo.pt/curios.htm

O tema "Imenso adeus" de Flak chamava-se inicialmente "Ninguém é perfeito", tendo sido recusado pela SPA.

Xana usou siglas comerciais em canções como "Vertigem, Lda." e "Mascára, S.A." para contornar a recusa do registo dessas canções na SPA.

O 451 em "S.Paulo 451" e "O Golo 451" dos Belle Chase Hotel não tem qualquer significado especial, apenas não deixavam registar os temas na SPA com aquelas designações e agora o 451 serve para tudo.

Anónimo disse...

E ninguém, por sanidade, recusou o nome "SPA" por prioridade histórica dos "Sanus Per Aquam" que florescem em Portugal desde os tempos do império romano ?

JR

Anónimo disse...

Um nome para um próximo hit :

"Maria e José (Levam Banho no SPA)"

JR