quarta-feira, 14 de julho de 2010

JOHN LENNON NA UNCUT


Take 159, Agosto de 2010

Primeiro de uma série de 5 números da UNCUT dedicados à vida post-Beatles.

4 comentários:

Jack Kerouac disse...

Estive para comprar esta revista no Domingo, mas depois vi que não acrescentava nada de novo, e não cheguei a perceber o que vem no CD, no Oeiras Park não têm o CD junto da revista...é alguma coisa relacionada ?

ié-ié disse...

O único interesse do artigo são as opiniões de hoje de ex-companheiros de Lennon.

LT

josé disse...

Gostei do artigo ( que ando a ler aos bocados) sobre o Lennon.

E gostei de uma carta de um leitor, antigo fã de Bowie e que esteve num concerto do mesmo em 76 e no qual relata o acontecimento na perspectiva da época.

O director da revista, Allan Jones, antigo repórter do Melody Maker diz que se lembra disso e de o entrevistar nessa altura sobre os avatares de Bowie que se dirigiam aos concertos vestidos com as roupas das personagens que o artista então apresentava nos discos. O leitor era daqueles que escolheram a imagem de Bowie com chapéu Fedora.

josé disse...

O artigo sobre Lennon foca um aspecto da vida do artista enquanto jovem músico dos Beatles e no final dos anos sessenta começou a entrar na actividade política de "esquerda".

Não vou entrar muito nesta área porque sei que tenho por aqui muitos, ou pelo menos alguns, anti-corpos que me detestam por isso, mas sempre digo que a análise que o articulista faz desse fenómeno é simplesmente brilhante, porque fluida e subtil, sem tomar partido, mesmo implícito e com todos os pontos nos ii, apesar de tudo.

Tomara que por cá tivéssemos jornalistas ou articulistas como esse que sabem apresentar um tema específico e delicado de política, arte e cultura, com a distância e o comedimento necessários a uma boa abordagem desses temas.