quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

PEDRAS ROLANTES


Apesar dos meus 32, os Stones fazem parte da banda sonora da minha infância.

Era das músicas que mais se ouviam lá por casa e muitas vezes era eu quem subia à cadeira e virava o disco.

Sou fã, mas um fã humilde. Vindo de ti a palavra fã assume uma grande responsabilidade e eu, não nem de perto nem de longe, correspondo a esse “fã”.

Em reposta ao teu repto aqui vai o meu 11 (como equipa de futebol).

Se bem que nisto de músicas depende muito do estado de alma por isso não pode haver uma sequência nem ordem de importância.

1.Paint It Black
2.Satisfaction
3.Brown Sugar
4.Sympathy For The Devil
5.Gimmie Shelter
6.Live With Me
7.Beast of Burden
8.She’s So Cold
9.Lady Jane
10. Emotional Rescue
11. You Can’t Always Get What You Want

PS – se tivesse que escolher um LP – Let it Bleed.

Colaboração de JM, génio do Cão Azul

1 comentário:

filhote disse...

Olá, JM, é sempre um enorme prazer travar conhecimento, mesmo virtualmente, com um "irmão stoniano"

Bela escolha. Noutro dia, com outro estado de alma, talvez me tivesse também inclinado para "She's So Cold" e "Beast of Burden".

Foi por causa de "She's so Cold" que tornei-me stones-dependente. Tinha eu 13 anos, quando passou o fabuloso clip no programa da manhã da RTP "Bom Dia Domingo", apresentado por Luís Pereira de Sousa. Foi paixão à primeira vista.

Já conhecia a compilação "Rolled Gold", o "Aftermath", e o "Get Yer Ya-Ya's Out", mas ainda andava muito ligado aos Beatles, ao Elvis, e ao movimento Punk e New Wave da época. As paredes do meu quarto eram forradas com posters da Lene Lovitch, dos Ramones, dos Devo, do Ian Dury, dos Blondie... e dos Beatles... a partir daquele momento, os Stones foram preenchendo a minha vida exterior e interior. Começou o namoro. E devo-lhes tanta felicidade!!!

O casamento, propriamente dito, e para sempre, deu-se no Verão de 1982 no Estádio Vicente Caldéron. Onde voltei a ouvir "She's so Cold" em versão 200 à hora. E "Beast of Burden", também. Que concerto!!!

Quanto à humildade de fã, JM, hum, enfim, para sermos fieis ao espírito da banda, é sempre necessária uma certa arrogância... rsrsrrsrsrs...