sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

1º EP DE FLORBELA


TECLA - TE 1002 - 1966

Eu Sou A Mesma - Somos Jovens - Eu Já Sei - Fita de "Cow-Boys"

6 comentários:

josé disse...

A Florebela segundo suponho, é de Algés ou Dafundo ou por aí. O meu sogro ( já falecido) dava-se bem com ela e o então marido, Norberto.

Recordo a Florbela da minha infância como uma pessoa sem idade. Explico: quando ela já era mais que adolescente, fazia papéis de criança e isso confundia-me de algum modo, como ainda hoje, o faz, nas memórias que tenho desse tempo.

A Florbela é,s em dúvida, uma das personagens dos anos sessenta do nosso país pequeno. Outros tempos, outras lembranças. Outra ética, outro modo de viver em harmonia.

DANIEL BACELAR disse...

ABAIXO O BOTTOX
Ao ver esta fotografia da Florbela,vem á minha memória todos os agradáveis momentos passados em frente ao televisor,apreciando a sua graça natural e fantasiando no nosso espirito de teenagers mil e uma aventuras com este "borracho".
Os anos passaram,nós crescemos,as nossas vidas seguiram outros rumos,julgo que a Florbela se dedicou á astrologia,e heis senão quando aparece como cronista social numa "aberração"chamada "tertúlia côr de rosa"na SIC.
Chamo "aberração",pois devido aos seus intervenientes,aquilo mais parece um "circo dos horrores"com pessoas que não têm espelhos em casa,para terem a noção de quão decadente é aquilo tudo (há ali anormalidades para todos os gostos).
É triste ver uma Florbela sem frescura com um ar de vencida pela vida e com a cara cheia de bottox,parecendo mais uma caraça de carnaval que qualquer outra coisa.
Pônha os olhos na Helena Ramos (locutora)que deve andar pela mesma idade e que mantém o seu ar sexy a "matadôr".
Como dizem os americanos ,aquilo é "the real thing,what you see is what you get".
Não é vergonha nenhuma envelhecer,é a lei natural da vida,há que saber fazê-lo.
Para nos rirmos,já chega a Manuela Moura Guedes (por sinal era bem gira)que está um monstro cheia de bottox por todo o lado,e então na cara,até dá ideia que o Moniz se passou e lhe aplicou um arraial de chapada.
Umas rugazitas até dão charme,e tenho pena que a nossa Florbela não tenha tido um amigo que lhe tivesse dito:
Oh Florbela,deixa-te disso!!!!
Sempre ouvi dizer que os verdadeiros amigos são para as ocasiões....

VdeAlmeida disse...

Há dias fazendo zapping, passei pela Sic e lá estava o tal circo dos horrores de que fala o DB.
Bom, a senhora já em nova convivia mal com o facto de se ir tornando mais velha, acabando por fazer papéis de adolescente quando já era uma mulher madura, o que chegou a ser patético, para não dizer outra coisa. Agora, parece que fez uns enxertos faciais, e confesso que se a encontrasse num beco numa noite escura, não sei se não fugia.
Quanto á outra, a MMG, que está na mesma, essa há muito que se sabe que se incompatibiliza com toda a gente. Agora, pelos vistos, até com ela própria se incompatibilizouu, eheheheh! Tá linda!

Caínhas disse...

O QUE VALE É QUE SÃO TODOS, ALTOS LOUROS E DE OLHOS AZUIS.

Um processo de envelhecimento, tem tudo a ver com a vida de cada pessoa, a «boa vida» não tocou a todos, há quem saiba governar os bons momentos, para ter uma velhice descansada, outros têm azar, e passam pior.
Parece-me que esta senhora não foi muito feliz, teve tal como muitas outras miúdas giras do Parque Mayer os seus tempos áureos, depois disso passou muita água debaixo da ponte, e agora envelhecida e pobre, já colocou anúncios nos jornais a pedir emprego.
Mal orientada?
Mas qual é o artista português que está podre de rico?
Mesmo que não lhe tivesse sucedido nada de mal, e se tivesse sabido governar-se muito bem durante estes anos estaria sempre pobre, e à mercê de qualquer papel que lhe dessem.
Não fico horrorizado por saber que faz parte dessa coisa que assola os canais generalistas, não gosto não vejo. Faço isso com tudo, porque os televisores têm isso de bom, carrega-se no botão, liga e desliga.
Se estivéssemos em presença de um conflito de gerações até era tolerável, agora rapazinhos já avançados na idade com as suas barriguinhas, e a força da gravidade a ser exercida por todo o lado, há que ser mais moderado em relação aos outros iguais.

Fantomas disse...

Este Ep é muito interessante, tal como os restantes discos da Florbela. Musicas POP.

Teresa disse...

Sobre o disco:

LT, era também a "Fita de Cow-boys", s.f.f. :)