terça-feira, 8 de abril de 2008

O VERDADEIRO POSTER


E eis o poster original de Milton Glaser, cortesia de JC.

Segundo JC, o poster foi distribuído com as primeiras cópias de "Greatest Hits", de 1967, valendo hoje umas 250 libras com o disco ou umas 90 sem o vinil.

O meu blog é que ficou mais rico com esta colaboração. Obrigado.

No site de Milton Glaser vai estar à venda em breve por um preço mais razoável (pelo menos é o que prometem).

6 comentários:

josé disse...

Nestas histórias de penteandos psicadélicos, o Dylan tem um disco cuja capa copia outra de um artista californiano.

Não vou dizer quem é, porque acho que sabem.

Além disso, o Dylan ganhou ontem um Pulitzer.

Justo. Mas muito, muito atrasado. Pelo menos 30 anos.

Rato disse...

Agora que o JC falou no assunto veio-me à memória que o "Greatest Hits" de 67 foi a coletânea que me introdziu à obra do Dylan. Nunca até ali tinha gasto a minha preciosa mesada em qualquer original anterior e esse foi o "ponto de viragem" - a partir dali comecei a ouvir Dylan exaustivamente. Comprei o duplo album em Johannesburg e provavelmente vinha já lá incluido o respectivo poster, pois lembro-me perfeitamente de o ver afixado no meu quarto, junto ao poster do Easy Rider.
Escusado será dizer que sempre o desejei reaver, até porque o considero ainda hoje um dos posters mais representativos daquela época; e esta hipótese do site do Milton Glaser é capaz de dar os seus frutos.
Mas será que não se encontrará à venda em qualquer loja de "memorabilia" de Londres? Ó José. não viste por lá nada parecido?

josé disse...

O poster do Milton Glaser, inserido no Lp original? Não reparei, mas não entrei em todos os lados. E só me interessava pegar no LP Before the Flood, que aliás, não encontrei.

Faltou-me tempo para ir a uma loja de...cabeças de leitura de gira-discos, perto da Portobello.

O que reparei, numa das lojas, precisamente na do amigo do filhote, foi num LP banda sonora, do filme Harold & Maude, com música de Cat Stevens.

josé disse...

E reparei ainda no LP de Graeme Edge, Kick off your muddy boots.

Não comprei, porque vi outros e desliguei na altura. Mas estou arrependido, porque me interessam os LP´s dos Moody Blues a solo.

Apanhei os dois de Ray Thomas o ano passado, em Paris, no Quartier Latin. Impecáveis e baratos.

Também os vi, agora, na mesma loja de Londres. Mas eram...déja vu. Ahahah!

Rato disse...

Lembras-te por acaso do preço da banda sonora do "Harold and Maude"? É que o encomendei na semana passada por 100 dollars (portes incluidos) no ebay. Trata-se de uma edição de coleccionador com uma tiragem muito pequena. Se me chegar até ao fim da semana (o que duvido, pois vem dos EUA) levo-o ao almoço.

josé disse...

Sei que reparei no preço, mas não me lembro bem. Se fosse elevado, teria notado.
E era anunciado como raridade, também. Mas não estava especialmente interessado no disco, porque havia muitos outros para ver.

Perguntei por um single da Kirsty MacColl, They don´t know. De 1979, lembra-me uma época da minha juventude. Triste, mas terrivelmente romântica.