quarta-feira, 16 de abril de 2008

O LÁPIS DO LOPES


PHILIPS 431 900 PE - 1960 - edição espanhola

Não Me Pises (sung in portuguese by Mario) - O Lápis Do Lopes (sung in portuguese by Mario and Angel) - O Samba Da Minha Terra/Moreninha (sung in brazilian by Mario) - Samba Que Eu Quero Ver (played by Mario).

14 comentários:

Fantomas disse...

Gosto do "(sung in brazilian by Mario)"... :-)

ié-ié disse...

Exactly! Por isso é que pus!

LT

daniel bacelar disse...

LUIZINHO
Podias emprestar os teus E.P.s do Mario Simões ao Jota (RATO)para ele fazer um interessantissimo C.D. e colocar no blog dele para download.
Os penduras dos downloads ficar-te-iam eternamente reconhecidos.
Até parece que te estou a ver com aquele sorrizinho e a dizer entre dentes:
Vou fazer rabear eates gajos!!!
Vá lá,como diria a DORA (bem gira!!!que é feito dela???):
NÃO SEJAS MAU P´RA MIM!!!WOW!WOW!

Rato disse...

Já tenho os do Benfica que até já se encontram a "rejuvenescer" no "nobre". Este também o tenho, e em boas condições sonoras. Mas se entretanto houver outros é claro que o Rtao agradece.

Jack Kerouac disse...

Daniel, curiosamente a Dora esteve, acho que n fim de semana pasado, no "Dança Comigo", e continua gira, e dança muito bem :)

ié-ié disse...

"Curiosamente"? Eu diria bruxas. "No creo en brujas, pero que las hay, las hay".

LT

DANIEL BACELAR disse...

Caro Jack
Muito obrigado pela informação !!!
Dêvo dizer que fiquei cheio de pena de não a ver no "dança comigo" mas cá entre nós confesso que não vejo esse programa pois tenho uma certa embirração para com a apresentadora desse programa.
Sempre achei muita graça á Dora,pois além de ser um grande "borracho"tinha uma voz "do caraças",e o seu primeiro L.P. foi um verdadeiro estouro.(claro que faz parte da minha colecção)
Depois soube que esteve durante uns tempos no Casino do Estoril mas perdi-lhe o rasto.

DANIEL BACELAR disse...

RATÃO
Claro que quando surgiu esta historia do MÁRIO SIMÕES,tentei telefonar-te para meter uma cunha,mas o meu amigo é pior que o Cavaco e Silva o telefone está sempre em voice mail.
(claro que nunca telefonei ao Cavaco e Silva mas depreendo que o telefone dele deve estar em voice mail,de qualquer maneira ele nunca comentaria nada em directo!!!)
Fico portanto expectante,do dia em que seja avisado que no blog do Rato a Antologia com a obra do Mário Simões está available.

JMMota disse...

Eu também gostava muito de encontrar disponíveis as cantigas do M. Simões. Até os textos: "Apaga o lápis com a borracha do Rocha…" etc.

As duas — do lápis e da borracha — nunca me saíram do ouvido. Há-de haver 40 anos que as não ouço!

José M. Mota,
Coimbra

ié-ié disse...

Se me enviar o seu email, JMMota, posso mandar-lhe alguns ficheiros...

LT

Unknown disse...

ié-ié ou LT,

Será que me pode enviar as musicas "O lápis do Lopes" e "O Rocha da borracha"??

Já não são do meu tempo! Mas calhei de as ouvir à dias na rádio (por puro acaso) e achei-as muito interessantes. Já corri tudo na net mas não consigo encontrar nem uma, nem outra.


O e-mail para onde pode enviar é stonescat@hotmail.com.

Obrigado.

Jorge disse...

boas, há dias, ao jogar trivial pursuit, deparei-me com a pergunta: "na música de mário simões, de quem era o lápis?" e fiquei curioso. Poderia mandar-me essa música? E já agora, como parece ter uma preciosidade, poderia mandar aquela da borracha, referida por JMMota?

o mail é jorgecard21@hotmail.com

as disse...

import-export

Mariana disse...

Antes de mais, muitos parabéns pelo blog, está muito agradável.
Não quero ser repetitiva, nem chata, mas tropecei no seu blog enquanto procurava algumas músicas de Mário Simões. Posso retomar a pesquisa e ficar aqui o tempo que quiser, que acho que não vou encontrar nada... Será que me pode enviar as musicas "O lápis do Lopes" e "O Rocha da borracha"? Ficava muito grata. O e-mail é: mariana_zero7@hotmail.com
Cumprimentos. Obrigada.