segunda-feira, 21 de abril de 2008

DELILAH


DECCA - PEP 1237 - edição portuguesa (s/data)

Delilah - Smile - Yesterday (Lennon/McCartney) - Get Ready

6 comentários:

Queirosiano disse...

Um dos meus ódios de estimação!

Rato disse...

Pois, mas ainda hoje se ouve muito bem. Vi há tempos um DVD recente com um espectáculo em Cardiff e o homem continua em forma. Tomara muito jovenzinho de hoje ter aquela voz.
Também eu tenho muitos "ódios de estimação" em diversos quadrantes mas curiosamente no campo da música não consigo encontrar nenhum para grande frustração minha. É que dá sempre jeito ter à mão um "ódiozito de estimação" para os dias mais stressantes. Normalmente basta-me ligar a TV onde os há para todos os gostos, mas sempre gostava de variar um pouco...
Ah, afinal lembrei-me de um, o Julito Iglésias! Viva, também eu já tenho um "ódio de estimação" musical!

Queirosiano disse...

Neste caso o ódio de estimação é a música (insuportável!),não é o Tom Jones, que tem até coisas engraçadas dos anos 60 e um dueto recente com o Jerry Lee Lewis, por exemplo.

Se formos para os intérpretes, não tenho dificuldade de maior em arranjar uma quantidade interessante de ódios de estimação, mas não este.

ié-ié disse...

Essa dos "ódios de estimação" é um bom desafio para lançar aqui. Vou pensar nisso.

Hoje em dia não me parece que tenha "ódios de estimação". Tenho de pensar bem, mas o tempo cura alguns dissabores.

Mas lembro-me que nos anos 60 tinha vários "ódios de estimação", desde logo tudo quanto não era "conjunto", ou seja, Tom Jones, Ken Dodd, Engelbert Humperdink, Cilla Black, Dusty Springfiels, Sandie Shaw...

Hoje já não é assim.

Gosto muito de "Green Green Grass Of Home".

LT

Rato disse...

Os "ódios de estimação" não se explicam, sentem-se à flor da pele, é uma espécie de repúdio instantâneo, a maior parte das vezes sem qualquer razão plausível.
Vamos a uma votaçãozinha? Eu contribuo já com a minha trilogia "de sonho": Goucha, Malato e Fernando Rocha. Há muitos outros, evidentemente, mas a mais leve percepção de qualquer um deste trio produz em mim um efeito completamente alucinante: têm logo de me segurar ou começo de imediato a subir paredes.

Queirosiano disse...

Introduzo apenas uma precisão: no caso dos ódios de estimação mencionados pelo Rato, há toda a espécie de razões mais que plausíveis - reais!. Está tudo, por assim dizer, à vista do freguês. São de facto uns espécimes notáveis. Arrisco-me ainda a acrescentar o Fernando Mendes, que não desmerece. Mas a seguir há toda a panóplia pseudo-intelectual e não há blogue que resista!

Fiquemo-nos pela música por agora. Retomando as palavras de Mr. Ié-Ié, no meu caso acho que o tempo ainda acentua mais certas aversões. A Sandie Shaw é um bom exemplo.