quinta-feira, 17 de abril de 2008

NÚMERO DEDICADO AO RATO


A edição de Maio da "Record Collector" é dedicada à Rato Records. Inclui 9 páginas dedicadas às sexy sleeves.

5 comentários:

Rato disse...

Vou já procurá-la, obrigado pela dica.
Acabei de ler agora no DN o falecimento do Pedro Bandeira Freire aos 68 anos. Ainda no outro dia o citei aqui a propósito daqueles posts sobre as salas de cinema. Acho que o nome dele deveria passar a ser considerado sinónimo de "Quarteto"

DANIEL BACELAR disse...

O PEDRO MORREU!!!
Jota,desculpa pegar uma boleia do teu comentário,mas também ouvi logo de manhã a triste noticia na tv.
Eu e o PEDRO,fômos colegas nos meus dois primeitos anos TAP (lá está o tal depósito de artistas frustrados mas com vistas largas).
O PEDRO passava a vida a gozar comigo (era mais velho no serviço)pois não me tratava pelo meu nome mas pelo de "OH!CANTOR".
Era um tipo giro,respirava cinema por todos os poros,e parece que ainda o estou a ver com os óculos escuros (só podia ser!!!)na ponta do nariz,e aquela expressão á James Dean.
Era totalmente desconcertante,e um dia,íamos a sair de serviço,e como ia para os lados da AV.DA REPÚBLICA,perguntou-me se eu queria boleia.
Lá fômos no seu descapotável (um pouco velhote!!!)e quando chegámos ao CAMPO GRANDE,virou-se para mim disse:
VÁ!!!SALTA E DÁ-ME CINCO COROAS PARA A GASOLINA.
Lá lhe dei a moedinha de 2$50 e ali fiquei meio apardalado a vê-lo afastar-se.
Claro !!!Deve-se ter sentido o maior qual VITTORIO GASSMAN no filme "A ULTRAPASSAGEM" a chatear o pobre do Jean Louis Trintignant (EU!!).
Encontrei-o depois mais uma ou duas vezes,uma delas na bilheteira do QUARTETO onde estava a comprar bilhetes e ele fez questão em oferecer-mos.
Fõmos beber uma bica,e recordámos velhos tempos.
Pois é.!!!!Mais um que já LÁ está!!!
O que vale,é que um dia destes LÁ nos encontraremos todos para dar cabo da cabeça ao S.PEDRO qual comédia italiana do pós guerra com aqueles "gags" tão saborosos.

Zeca do Rock disse...

As voltas que o mundo dá. Ou as malhas que o império tece...

Não conheci pessoalmente o Pedro mas, por caprichos do destino, vim a conhecer (aqui mesmo no Brasil) o filho dele, Diogo Bandeira Freire. As restantes "curiosidades" são as seguintes:

- O Diogo nasceu no dia 15 de Abril de 1971, precisamente no mesmo dia em que nasceu a milha filha mais nova, Alexandra Sofia.

- O Diogo foi aquele miúdo loirinho, de cabelo encaracolado e olho azul, que apareceu no mais famoso poster do 25 de Abril, ao lado de um cravo vermelho plantado na ponta da arma de um soldado.

DANIEL BACELAR disse...

SEU ZECA
Muito oportuno,sim senhor,já nem me lembrava disso!!!MEA CULPA!!!
Não sabia que o Diogo tinha ido para o Brasil.
Foi mudar de ares!!!!
Fêz bem,isto por aqui está cada vêz está mais nublado e sem hipotese de abertas!!!!
Aí,pelo menos acho que descobriram mais um enorme lençol de petróleo.
Quer se queira quer não,sempre ajuda.
Por aqui até o BENFICA PERDEU!!!
IMAGINA O DRAMA NACIONAL!!!!!

Zeca do Rock disse...

O Diogo ESTEVE no Brasil. Depois foi estudar Economia para Inglaterra e agora presumo que esteja a viver em Portugal. Há algum tempo que não tenho notícias dele.