quarta-feira, 16 de abril de 2008

ANTÓNIO CALVÁRIO


Por razões profissionais, comprei hoje este livro sobre a vida e a carreira de António Calvário, 70 anos no próximo dia 17 de Outubro, e actualmente actor residente da companhia teatral Boa Esperança, em Portimão.

Só tenho pena que o autor e/ou a editora não tivessem optado por uma foto de época, a preto e branco, do Rei da Rádio.

7 comentários:

Rato disse...

Está a venda na FNAC?
É que também o quero comprar, e não é por razões profissionais. O homem é meu conterrâneo, além de que gosto sempre de ler biografias

ié-ié disse...

Sim senhor, natural de Lourenço Marques. O livro, que é de 2003, custou 5 euros numa feira que está montada no piso térreo da nóvel estação do Rossio, em Lisboa.

LT

Rato disse...

O grafismo da capa permite colar facilmente uma boa foto a preto e branco dos tempos do "Rei da Rádio". Quando não nos dão o que queremos há que inventar! Se encontrar o livrinho é o que farei

Rato disse...

Acho que está para sair uma antologia dele. Só espero que também seja dos tempos a preto e branco.

ié-ié disse...

A antologia já saiu, Rato. Chama-se "Volta" e vou ver se a arranjo. Depois digo alguma coisa.

LT

glb disse...

Não me parece ser esse o nome da compilação. Na TVI anda a dar uma que tem Vida no nome (tal como outras do Paulo de Carvalho, José Cid, etc). Não gostei da capa nem do repertório.

Gosto de algumas coisas do AC (sabor a sal, oração, é tão bom (?)) mas não gostei do que ouvi no anúncio, até a versão do Mocidade parece pior.

ié-ié disse...

Tem razão, obrigado. A antologia chama-se "Nos Palcos Da Vida".

LT