segunda-feira, 7 de abril de 2008

O FAMOSO GRECO


Alguém invocou o Greco, a famosa garagem do Vasco Canhão Ágoas (vide assinatura), em Coimbra, já para lá dos limites do Bairro Marechal Carmona.

As sábados e aos domingos em que não havia bola no Calhabé, lá íamos munidos com o gira-discos portátil e os 45s para a garagem do Vasco Pum! Pum!.

Havia uma fila de cadeiras onde elas se sentavam. Quando a música começava era o ataque. E até havia truques e conluios para sacar a eleita à primeira, sobretudo para as canções de constituir família.

5 comentários:

Anónimo disse...

E EU AINDA TENHO A LISTA DE SÓCIOS...

Anónimo disse...

a garagem era alugada; era na rua do vasco - rua pedro álvares cabral, mas do lado contrário - lado direito quando se descia...

Anónimo disse...

já seguiu a lista de sócios...deve ter mais de 40 anos!!!

Anónimo disse...

e aos dias de semana eu e o rui felício a jogarmos à bisca e bebermos licor de marrasquino da fábrica âncora...

ai kei dcair disse...

Depois .... o Greco acabou e uma rapaziada mais nova (temos agora 60+-)ficou com a garagem e uns colchões de ?judo? que eram práticamente toda a mobilia.
Tinham, como é lógico,uma fim meramente decorativo.
O nome mudou para Kamuc (penso que foi o Rui Mesquita o criador da designação. Depois...(bailes, musica, cartas(lerpa), "festivais da canção", etc etc.) é uma história muito longa ...que só acabou lá para os anos 1900 e setenta e ?? com uma acção de despejo e outras vergonhas.