quarta-feira, 31 de outubro de 2007

ESTA É DE CHORAR!!!


Como antes do 25 de Abril era limitado o leque de temas sobre os quais um jornalista podia escrever, o espaço disponível na imprensa tinha de ser preenchido com qualquer coisa.

Vai daí, o "Século Ilustrado", de 06 de Fevereiro de 1971, resolveu ir a Leiria entrevistar a que supunha ser "a primeira vítima portuguesa da maxi", Maria de Fátima Canelas Ladeira de Figueiredo, de seu nome. Só podia ser Fátima, né?

E conseguiu encher duas páginas com aquilo a que hoje em dia chamamos uma não notícia. Ou como eufemisticamente dizem os papagaios da televisão: os directos têm destas coisas! Em português corriqueiro, o jornalista, não identificado, esteve a encher chouriços.

"Subi as escadas junto ao sinaleiro (o que é isso, perguntarão...) para atravessar a passagem dos peões. Depois, dizem que caí e o casaco ficou preso num carro que passava. Mas isso, já não sei. Desmaei logo. Quando voltei a mim estava no hospital. Mas não parece que o acidente seja devido ao maxi-casaco".

O articulista - termo em desuso - concluiu para justificar o seu embuste: "a boa aluna do sétimo do sétimo ano do Liceu de Leiria que, oficialmente, é a primeira vítima portuguesa da maxi-saia pensa que não foi o seu comprido casaco que originou o acidente.

Não é deliciosamente ié-ié?

PS: debalde andei no google e nas listas telefónicas à procura desta jovem. Gostaria de saber se já estava recomposta do acidente mediático.

2 comentários:

Francisco disse...

O que eu gostava era de ouvir ... " a rapariguinha vinha com uma saia max ..." (assim mesmo, não falta o "i"). Muito subiram e desceram as saias !!!

Anónimo disse...

Descobri isto:

http://www.snqtb.pt/acordos_sq/ficha.cfm?am=3639&cp=35609

- Dr. José Pedro Canelas Ladeira de Figueiredo
- Dra. Maria de Fátima Canela Ladeira de Figueiredo

Fisioalbi - Centro de Fisioterapia & Material Ortopédico, Ldª.
Morada:
Rua Dr. Manuel Lopes Louro, Torre 2 c/v
Castelo Branco
6000-764 CASTELO BRANCO
Telefone:
96 949 04 35
Depois de contactar poste o resultado, pois gostariamos de saber;)

Mário