domingo, 28 de outubro de 2007

E NÓS?


Os espanhóis - que nós tanto gostamos de odiar - cuidam bem das suas coisas, da sua Cultura, dos seus artistas.

E nós? Nós, com as editoras que (não) temos, estamos condenados à ignorância e não fôra a Internet e a paixão da Rato Records e O Galo Records, por exemplo, íamos desta para melhor sem conhecer esse fantástico "Eu Me Confesso, Lena", dos Keepers (1967).

Em 1997, ainda houve uma tentativa honesta a que foi dado o pomposo título de "Biografia do Pop/Rock". Só que as tentativas honestas esbarram sempre com a débil e imbecil "indústria" discográfica portuguesa.

Onde se viu incluir uma miserável versão de "Missing You", dos Sheiks, e não o original, e uma "kingsize remix" de "Page One"?

Valha-nos Deus!

5 comentários:

Fantomas disse...

Sem contar com outros temas que não estavam lá a fazer nada.
A compilação "Os Reis do Ritmo" é outro caso, Fernando Tordo, Paulo de Carvalho, Natércia Barreto e até o Quarteto 1111... Musicas com muito pouco ritmo!!!!
Quando é que será que as nossas editoras começam a fazer trabalhos sérios!!!???
Com boa escolha de alinhamentos, com boa apresentação, textos mais sérios e com informações corretas. É pena que a Valentim de Carvalho só tenha olhos para a Amália Rodrigues...

bissaide disse...

Já em Novembro vamos ter uma série de reedições cuidadas, das quais merece destaque a integral dos Sheiks na VC. Parece que há mais coisas boas a caminho... ;-) Finalmente!

Rato disse...

Haja Deus, né?

dyrup disse...

A Movieplay tem os direitos dos Sheiks de 70 daí o aparecimento dessa versão.

A Kingsize remix poderia ter sido trocada por alguns nomes. Adelaide Ferreira e mais alguns são pouco rock.

A edição até é interessante e o inlay tem bastante informação. Não se percebe é a troca dos dois grupos com o nome de Albatroz.

Anónimo disse...

O que é isso da "troca dos dois grupos com o nome de Albatroz"?.

Não percebo.