sábado, 17 de novembro de 2007

PARABÉNS, SIR MACCA!



Já enxuguei os olhos, pelo que já posso dizer uma ou outra coisa sobre os videos de "Macca Years". Não, o meu continua no celofane!

Como diria o meu amigo da Sony, João Afonso, trata-se de um trabalho de "grande fôlego"!

Ao menos uma vez, Sir Macca deu-se ao trabalho de revisitar o seu passado e de nos oferecer uma esplêndida panorâmica do que fez (e bem!) nos anos imediatamente subsequentes aos Beatles.

Aconselho vivamente esta caixa de DVDs, até porque tem belas imagens de Portugal em "Maybe I'm Amazed". Surprise!

Para os meus amigos guitarristas, escolhi "No Other Baby", porque é onde sir Paul diz que a Epiphone foi a sua melhor guitarra no tempo dos Beatles. Com ela gravou, por exemplo, "Paperback Writer" e o solo de "Taxman".

Vai-se lá saber se é verdade...

Ah! Esqueci-me de dizer uma coisa deveras importante: Paul explica em cada um dos videos (ou em quase todos) quem os fez, como os fez, quem entra, etc, etc.

Deveras divertido, original e... informativo.

2 comentários:

filhote disse...

Uma Pedra de Roseta destas deve ser escalpelizada horas e horas a fio. Aliás, quando se trata de uma novidade Macca ou Stones, o primeiro visionamento é 100% egoísta, ou seja, dispenso qualquer companhia. Assim, as lágrimas escorrem à vontade. E por falar em Stones, alguem já viu o trailer de Shine a Light (Youtube), o filme concerto realizado por Martin Scorcese??? É também de ir às... pois...

filhote disse...

Ah! Vou já rasgar o celofane!!!!