sexta-feira, 16 de novembro de 2007

1966 (2)

Um dia, daqui a umas décadas, alguém me há-de dar o devido valor.

Para já, fiquem-se com esta e não me digam que não é fantástica!

Notícia do "Diário Popular" de 21 de Fevereiro de 1966 (sim, eu disse bem, 1966):

TEMPORAL FUSTIGA O PAÍS DE NORTE A SUL

(...)

Todos os estabelecimentos de banhos (apoios de praia, diria agora o meu amigo Sebas) da praia da Caparica foram arrasados durante a madrugada, tendo as águas do mar chegado à avenida marginal.

Os engenheiros pensam aproveitar a circunstância de o mar ter destruído os estabelecimentos de banhos (apoios de praia, diria Sebas) para pôrem em execução um plano urbanístico que torne a praia da Caparica uma das melhores dos arredores de Lisboa.

Assim, os futuros estabelecimentos de banhos, restaurantes, bares e cafés (apoios de praia, Sebas dixit) terão de ser construídos junto à marginal, alinhados com o novo e moderno estabelecimento denominado "Carolina do Aires".

Arantes e Oliveira, antecessor do ministro do Ambiente nesta área (como se chama mesmo ele?), ditou para o "Diário Popular": "temos um projecto, já com carácter definitivo, para defender a Costa da Caparica. No entanto, o seu custo é extraordinariamente volumoso, exigindo, portanto, estudo cuidado. O "Diário Popular" pode noticiar, com inteira verdade, que o Ministério das Obras Públicas está atento ao caso da Costa da Caparica".

Palavras para quê? São artistas portugueses, os de antanho e os de agora...

6 comentários:

DANIEL BACELAR disse...

CARO LUIS
PELO QUE ME É DADO OBSERVAR,ALÉM DE UM AUTÊNTICO POÇO EM MATÉRIA DE CONHECIMENTOS E ARQUIVOS MUSICAIS (AZAR!!!FOI ISSO QUE TE DENÚNCIOU)VEJO QUE TAMBÉM ÉS UM "GRANDE GARFO".EU POR MIM,TAMBÉM ESTOU SEMPRE PRONTO PARA DAR AO DENTE.
QUE TAL NA NOSSA "ALMOÇARADA" NO DIA 23 AGENDARMOS LOGO UM ALMOCINHO OU JANTARINHO COM OS "MALUCOS DOS BLOGS" NA CAROLINA DO AIRES".
QUE DIABO,É O QUE SE LEVA DESTA VIDA.....!

Anónimo disse...

Tenho 34 anos de costa de caparica, e só quem mora aqui ém que sabe como cresceu o carolina e o barbas, de umas barracas nasceram autênticos atentados ao ambiente,com o consentimento de quem?
enquanto outros pequenos nem uma tenda podem montar.

Igualdade para todos eu defendo e começando por mandar abaixo todas essas aberrações.

nota de rodapé: no carolina á já muitos anos que não se serve nada bem, já lá vai o tempo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jaime Pereira disse...

Nos idos Anos 60 o Arantes dizia que tinha um projecto para a Caparica. Se calhar é a explicação para o estado em que se encontra hoje a praia da Costa mesmo em frente à Rua dos Pescadores...
Tal como no passado prometer é fácil mas honrar os compromissos não dá lucro!

daniel bacelar disse...

meu caro jaime (só agora descobri que eras o jsp) e cosmic keys
Eu sou um fan da Costa da Caparica e do Forum Almada (ai!esta sociedade de consumo!!)pois como moro ao fundo da av.infante santo,estou a cerca de 10m da Costa,é só atravessar a ponte.
Na realidade,nunca entrei nem no Barbas (ALÉM DISSO O ASPECTO DO DONO É DE FUGIR)nem na Carolina,pois a ideia que eu tinha,é que aquilo era de fugir e na realidade nunca percebi porque é que a ASAE (tão preocupada - e bem-com os restaurantes chineses)nunca fechou aquilo.MISTÉRIO!!!!
Quando o Luis publicou a conta,pensei que talvêz estivesse enganado,e como o "hábito não faz o monge"talvêz fôssem duas catedrais gastronómicas incompreendidas.
Vejo agora que os meus olhos não me enganaram.
Realmente é triste que a zona da Costa com todas as suas potencialidades,esteja completamente abandonada.
É mais um exemplo de "pérolas a porcos" ou "dá Deus nozes a quem não tem dentes"
HAJA SAÚDE!!!!!(E mesmo essa anda tão má por culpa dos mesmos porcos!!)
ai!ai!
Viva o Benfica!!!(o Barbas agradece!!!)
Estão a perceber a piada ou querem que explique?????

Anónimo disse...

Caro Daniel aproveito para informar que tive acesso a uma lista de " Estabelecimentos " fechados pela ASAE e nela constam estes 2, fui falar com mais alguns conhecidos que me disseram que as ditas férias exposta em cartolina em cada uma das portas de entrada foi nada mais nada menos uma maneira airosa de esconder tal facto.