quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O "BLITZ" DE BOA MEMÓRIA

Esta é a capa do primeiro número do "Blitz", então propriedade do Partido Socialista, vejam lá, saído no dia 06 de Novembro de 1984. Há 23 anos!

Era seu Director o jornalista Manuel Falcão, ex-UDP, ex-estudante de Medicina, ex-fotógrafo, ex-NP, ex-Independente, ex-Expresso, ex-candidato da PPM à Assembleia da República, ex-chefe de gabinete de Santana Lopes (na Cultura), ex-presidente do Instituto do Cinema, ex-Pavilhão Atlântico, ex-RTP, ex-Valentim de Carvalho, ex... já não me lembro de mais (e não necessariamente por esta ordem), mas bom tipo e bom profissional.

Hoje está numa agência de meios, Nova Expressão, e mantém um excelente blog.

Os escravos eram António Duarte (o que é feito dele?), António Sérgio (despedido da rádio), Carlos Simões (hoje assessor do ministro Mariano Gago - está a dar-lhe música -), João Afonso (reformado da Sony), João Filipe Barbosa (o que é feito dele?), João Manuel Alves (Açores - mas quem se lembraria de ter um correspondente nos Açores?), Luís Peixoto (sabia de música norte-americana como o caraças!), Luís Pinheiro de Almeida (reformado da Parque EXPO), Luís Vitta (reformado da ANOP), Manuel Cadafaz de Matos, Moema Silva, Pedro Pyrrait (o que é feito dele?), Quico (Porto), Rui Monteiro (está na Time Out), Rui Neves, Rui Pego (chefe da RDP) e Serge Clemens (Hamburgo).

E em Londres, capital da música, não havia ninguém?

As fotos eram da responsabilidade dos inseparáveis Alfredo Cunha e Luís Vasconcelos (acho que já se zangaram).

2 comentários:

Rato disse...

Ó Tita, esqueceste-te de ti próprio! Anda lá, não sejas modesto e acrescenta o teu nome à lista...

Anónimo disse...

Este e outros blitz

http://ovelhoblitz.blogspot.com/