segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O VOZEIRÃO


DECCA - PEP 1193 - 1967

O Ventou Mudou (João Magalhães Pereira/Nuno Nazareth Fernandes) - Stop Please Don't Cry (João Magalhães Pereira/Nuno Nazareth Fernandes) - Um Homem Só (Francisco Nicholson/José Mesquita) - A Lenda do Rochedo (Nuno Nazareth Fernandes)

6 comentários:

Fantomas disse...

Inveja... hummmmmmmmmm... não sei!!!
Tirando "O Vento Mudou" , o resto do disco até é bastante fraco. Mas uma coisa é certa, ele tinha mesmo um grande "vozeirão" e é uma pena não ter sido melhor aproveitado.

josé disse...

E o cenário da foto? Parece-se muito com um certo bar que conheci algures, com o nome de "príncipe". Ou seja, o arqueado de um navio, por dentro.
Mas não deve ser. É demasiado a norte do centro da actividade cultural, desses anos.

Fantomas disse...

Será a nau catrineta?????

Fantomas disse...

Eu tenho 1 disco de fados na Alvorada com um cenário muito parecido!

bissaide disse...

Não será no Porão da Nau, onde os Rocks se chegaram a apresentar ao vivo? Quanto à voz do Eduardo Nascimento, mais interessantes ainda são os dois EP's dos Rocks, embora eu goste também deste.

Caínhas disse...

Uma voz que agradava em qualquer estilo. Tive oportunidade de o ver em Lisboa com os Rocks, e em Luanda com outra banda na Boite Flamingo com o Conjunto Night and Day em 1969, cantava de tudo, e bem.
Felizmente para ele não precisou de seguir a carreira da música, felizes os amigos que tenham o privilégio de o ouvir cantar em privado.