domingo, 13 de julho de 2008

AS BRUXAS ANDAM AÍ


Quando o Jack Kerouac falou pela primeira vez em "Be My Baby", Ronettes, Phil Spector, o meu primeiro pensamento foi para os Ramones e "Baby, I Love You". Tenho de o ir buscar e de o ouvir imediatamente!

Zumba! Enquanto ia a caminho da estante, já o Filhote estava a falar dele. Há bruxas ou os bons espíritos se encontram?

Só mais uma coisa: "End Of The Century" será provavelmente o único disco que verdadeiramente gosto dos Ramones. E é exactamente o único que eles verdadeiramente detestam. Tanto assim é que não foi nada fácil a sua reedição. Só aconteceu em 2002!

3 comentários:

filhote disse...

O único que gosta, Ié-Ié?!? Experimente o "Road to Ruin" (anterior)... na mesma linha POP, com uma versão arrebatadora de "Needles and Pins"...

"Baby I Love You" pelos Ramones é uma estrondosa gravação. Antecipou a edição do LP, como single, atingindo o Top 10 britânico.

Logo de início, aquela entrada avassaladora da percussão deixa-nos em sentido. Depois, o romantismo dos violinos sincopados... e quando irrompe a voz a la Ronnie Spector de Joey Ramone, ficamos esclarecidos: um dos melhores singles de sempre!!!

Jack Kerouac disse...

Confesso a minha falha, e só fica bem reconhecermos a nossa ignorancia. Este disco, que eu também tenho, como o Filhote diz, marcou uma fase da minha adolescência, gosto desta e do Rock and Roll Radio, mas realmente os Ramones têm algumas versões bem esgalhadas, apesar de não tocarem grande coisa. Mas a minha ignorância relaciona-se com o facto de eu até há 2 ou 3 dias atrás, quando o Filhote disse aqui no forum, eu não fazia ideia que esta musica era um original das Ronettes...confesso que sempre pensei que fosse mesmo dos Ramones.....são coisas da vida :) Os Ramones trazem-me boas recordações.

O Toke É Esse disse...

Noutro comentário o LT fala dos discos perdidos.

Se me for permitido, eu gostaria de falar deste disco End Of The Century.

Pois bem, foi precisamente em Coimbra, numa casa de jogos electrónicos (seria a Luiana? - nome angolano?), no bº Norton de Matos, na rua de Angola(!), em 1981 ou 82, onde esqueci um saco com três álbuns. Um deles era este disco dos Ramones. Dos outros dois discos não tenho a menor recordação.

O End Of The Century, comprei-o de novo, passado um tempo; o tempo suficiente para voltar a juntar os escudos possíveis.

Abraço
Toke
Luanda-Angola