quarta-feira, 16 de julho de 2008

MAMAS AND PAPAS


Este é um dos meus álbuns preferidos de sempre! Não é essa porém a opinião da maioria dos entendidos que o acha um disco menor na carreira dos Mamas and Papas.

Bem sei que se trata de um álbum para cumprir contrato, mesmo assim acho-o uma delícia! Provavelmente é mais uma das influências do "Em Órbita", já que o passava amiúde.

People Like Us - Pacific Coast Highway - Snowqueen Of Texas - Shooting Star - Step Out - Lady Genevieve - No Dough - European Blueboy - Pearl - I Wanna Be A Star - Grasshopper - Blueberries For Breakfast

13 comentários:

filhote disse...

Não acho nada que seja um LP menor na carreira da banda... pelo contrário!

JC disse...

A propósito de um disco já tão tardio dos Mamas & Papas, alguém se lembra da data exacta em que o "Em Órbita" deixou de emitir música popular e se passou para a música antiga e barroca? Isto porque o disco é de 71 (salvo erro) e a data do fim do "Em Órbita" original não deve andar mtº distante. Ou então estou enganado, porque entretanto se meteu o VietMafra de permeio e a minha fidelidade de ouvinte ficou comprometida.

ié-ié disse...

Ah! Ah! Ah! Eu próprio tive essa dúvida! Nos meus papéis não vejo com exactidão a passagem da "música popular" para a "música antiga e barroca".

Confesso que confiei nos meus próprios instintos. Como conheceria eu um álbum como "People Like Us" se não fosse o "Em Órbita" a passá-lo?

Em todo o caso, obrigado, Gato Maltês, este é mesmo um assunto para eu investigar!

LT

JC disse...

Pela "net" fala-se em 1974, mas eu tenho sérias dúvidas e acho foi antes do 25 de Abril (não sei bem). Na wiki, cita-se um tal Luís Pinheiro de Almeida, jornalista do Blitz que não sei quem seja (Ah, Ah, Ah) que refere tb 1974. Possivelmente outros repetiram. O site do Manel Bravo, que considero credível,cita apenas a data do início do programa, mas essa toda a gente sabe. LT, e se pedisse a esse tal Luís Pinheiro de Almeida para confirmar (ih, ih...)

Zeca do Rock disse...

Um álbum verdadeiramente maravilhoso, sim senhores. Maduro, refletido, perfeito, explorando todas as nuances das vozes e abrindo novos caminhos musicais. Indispensável!

Muleta disse...

lembro-me do dia em que o compraste!! julgo é que o encontraste numa discoteca e não terá sido por causa do Em Órbita.. porque quando chegaste a casa e o foste ouvir nem sabias o que ias encontrar.....

ié-ié disse...

Se tu o dizes, Muleta! Confio mais na tua memória do que na minha. Em todo o caso, isso não me impede de ir atrás do sugerido pelo JC.

LT

ié-ié disse...

Já sei! O Muleta e JC têm razão! O "Em Órbita", no seu formato pop, acabou no dia 31 de Maio de 1971 e o álbum "People Like Us" foi editado em Novembro de 1971, pelo menos na Grã-Bretanha.

Logo, eu não o poderia ter ouvido no "EO". Digo eu!

Moral da história: se eu próprio tive a dúvida logo de início, porque não a desfiz desde logo? Só há uma razão: preguiça! Não está bem! Desculpem!

LT

Muleta disse...

já tens edição desse disco em cd???

Muleta disse...

e já agora, tens as ediçoes remasterizadas do surf's up, holland e outros que tais?

Rato disse...

Para quem estiver interessado este derradeiro album dos Mamas and Papas encontra-se disponível no Blog do Rato.

JC disse...

O LT tem dúvidas e às vezes engana-se. Ainda bem!

Já agora, os M&P não gostavam do álbum.

ié-ié disse...

Sim, tenho o "People Like Us" em CD, quanto aos outros remasterizados, não sei se tenho. Tu é que tens a mania disso, eu... nem tanto!

LT