quinta-feira, 24 de julho de 2008

MICHAEL JACKSON


Apesar de tudo, não sou tão radical em relação a Michael Jackson. Fez muitas pulhices na vida, mas tem lugar garantido na história da música contemporânea, seja em nome individual, seja integrado nos Jackson 5.

Não, não me esqueço da pulhice da compra do catálogo Lennon/McCartney.

10 comentários:

Um disse...

Precisaria de muito tempo para dizer todo o mal que penso dele. Numa palavra: execrável! (E refiro-me só à música).

Um disse...

Quanto ao catálogo, será bom não esquecer que a pulhice começou no Dick James. O Jackson (que é execrável, não perco a ocasião de o repetir) limitou-se a comprar o que estava à venda.

paulo disse...

Se tivesse que fazer um Top5 das pessoas por quem sinto um ódio visceral, o MJ ocuparia um dos lugares cimeiros, juntamente com a Heather Mills e a Maria de Lurdes Rodrigues...

filhote disse...

Não partilho da vossa opinião, companheiros.

Embora hoje se tenha transformado num mutante, Michael Jackson é um artista de excepção. Grande cantor, extraordinário dançarino, compositor interessante, capaz de utilizar ao serviço da sua música grandes talentos como Quincy Jones, John Landis, McCartney, ou Slash. Em suma, um prodigioso visionário que caiu num abismo aparentemente sem retorno.

King of Pop? Muito provavelmente. Coroa de glória? "Off the Wall".

Um disse...

Correndo o risco de me repetir: execrável!

Blogger disse...

E o Thriller ?

O "The Girl is Mine" não é das minhas predilecções (nesse campeonato prefiro o "Say Say Say" do "Pipes of Peace"), mas esse álbum está cheio de clássicos pop, funk, rock, whatever ...

Nunca gostei da expressão King of Pop. Para mim os albuns que se seguiram são subprodutos do "Thriller" e do "Off the Wall".

Michael Jackson continua a influenciar muitos ídolos de hoje em dia (a começar pelo menino Justin Timberlake; não gosto muito do segundo álbum, mas o Timbaland é um génio)

Rato disse...

É dos tais que nunca deveria ter crescido. Ainda hoje se ouvem coisas com agrado do tempo dos Jackson 5. Depois disso é tudo, mas mesmo TUDO para esquecer.

Mirmo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mirmo disse...

Concordo inteiramente com o Rato e os precedentes.

Ficam saudades de Ben, por exemplo. Tudo o mais é vómito.

Blogger disse...

Falta etiqueta MJ

RIP